• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bastidores » Deputados do PDT seriam prejudicados com possível orientação do PTB De acordo com informações de bastidores, o PTB nacional teria proibido coligação com PDT em chapa proporcional. Isso atrapalharia campanha de deputados como Wolney Queiroz

Publicação: 30/06/2014 11:50 Atualização: 30/06/2014 16:57

Uma informação que circula desde ontem nos bastidores do PSB, PDT e PTB pode pôr em risco a campanha de dois deputados federais da coligação de Armando Monteiro (PTB). Segundo fontes ouvidas pelo Diario, que não quiseram se identificar, o PTB nacional teria passado uma orientação extraordinária para o diretório estadual da legenda: proibir a coligação com o PDT na chapa proporcional.


O presidente nacional do PTB, Benito Gama, foi procurado pela reportagem mas disse que estava em reunião e, até o momento, não falou sobre o assunto. Caso a informação seja confirmada, atrapalharia a campanha de alguns deputados federais que estão coligados com o PTB em Pernambuco, como Wolney Queiroz (PDT). Ele teria dificuldade de atingir o coeficiente eleitoral para o cargo, sem uma "ajudinha" do PTB.


"Desde ontem estou tentando contato com alguém da direção nacional do PTB para saber se essa história procede", informou o político. Só para lembrar, Wolney já declarou publicamente que pretende apoiar Paulo Câmara (PSB) para o governo de Pernambuco, embora seu partido, o PDT, esteja coligado com Armando. Segundo a assessoria de imprensa do senador Armando Monteiro, essa hipótese de não coligação entre PTB e PDT na chapa proporcional está "veementemente" descartada.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.