• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Lula e Dilma são destaques em convenção estadual do PTB

Júlia Schiaffarino

Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicação: 30/06/2014 10:35 Atualização:

Com frequentes referências ao ex-presidente Lula (PT) e à presidente Dilma Rousseff (PT), cuja imagens figuravam em um painel ao lado do palco central, foi realizada ontem a convenção estadual do PTB, que lançou oficialmente a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. O evento da coligação Pernambuco Vai Mais Longe ocorreu em Caruaru. “Nós vamos caminhar pela coerência e dizendo que esta chapa tem o apoio de Lula e Dilma, mas eles não são nossos padrinhos, são nossos aliados”, enfatizou ao discursar.

Anteriormente, Armando havia defendido que “liderança pública não é algo que se transmite a herdeiro ou afilhado, mas se constrói”. A frase foi uma clara referência ao candidato adversário, Paulo Câmara (PSB), que tem como padrinho político o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Atualmente no campo da oposição, Campos foi fortemente criticado por ter saído da base gorvernistas. Em mais de um momento chegou a ser chamado de “ingrato” e “traidor” pelos deputados federal Silvio Costa (PSC) e estadual Teresa Leitão (PT).

Caruaru é considerada a capital do Agreste e a escolha do município para sediar a convenção traduz um dos principais discursos da campanha do PTB que é a interiorização do desenvolvimento. “Não me conformo com os desníveis de renda de Pernambuco, o pernambucano do Sertão tem um terço da renda do da capital e esse compromisso com a interiorização se expressa nessa convenção”. O próximo evento da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, porém, deverá ocorrer em Recife.

Apesar das referências ao PT de Lula e Dilma, nacionalmente o PTB declarou apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), uma decisão que surpreendeu a muitos petistas, que têm João Paulo como candidato ao Senado.

Saiba mais

Compromissos do PTB lançados na Convenção

Interiorização

equilibrar a distribuição de renda entre capital e interior, estimulando a economia criativa, cultura, cooperativismo e agricultura familiar

Educação
promover incentivos a professores, escolas e municípios com melhor desempenho

Saúde
melhorar salários dos profissionais de saúde e ampliar oferta de atendimento no interior

Segurança
aumentar o efetivo e melhorar o aparelhamento tecnológico

Micro e pequena empresa
criar incentivos específicos para o setor 

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.