• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Ex-craques do futebol disputam os votos nas urnas nas próximas eleições Entre os candidatos estão jogadores e presidentes de grandes times brasileiros

Flávia Ayer -

Publicação: 30/06/2014 08:17 Atualização:

Enquanto a Seleção Brasileira luta para conquistar o título de hexacampeã do mundo, ex-craques da bola começam a entrar em campo para a competição das urnas. Cobiçados por partidos, jogadores de futebol que já penduraram as chuteiras confirmam escalação para as eleições de outubro. No Rio, Romário (PSB) quer fazer gol de placa na briga pelo Senado. Em Minas, o ex-atacante do Atlético Mineiro Marques (PTB) tenta se reeleger deputado estadual. O ídolo corintiano Marcelinho Carioca (PT) também concorre à Assembleia Legislativa, mas em São Paulo. Já os goleiros Raul Plassmann (PSC-MG) e Danrlei (PSD-RS) e o atacante Washington (PDT-RS) disputam posições na Câmara dos Deputados. E outros nomes podem ser convocados até segunda-feira, quando encerra o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a escolha de candidatos.

Apostas dos partidos para conquistar torcedores, ou melhor, eleitores, dirigentes dos principais clubes de Minas também foram sondados para entrar na bancada da bola. O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, foi aclamado em convenção do PSB para disputar a eleição para deputado federal, mas acabou desistindo na última hora. Mesmo assim, não hesita em filosofar sobre o assédio recebido pelas personalidades do futebol. “Não preciso fazer campanha, basta contar que sou candidato. Não preciso provar o que sei fazer. Mostrei como se faz”, afirma, em referência à conquista da Copa Libertadores da América, no ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.