• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Obras » Ritmo acelerado nas inaugurações Dilma Rousseff tem uma agenda cheia nesta semana para participar de várias cerimônias pelo país. A partir de sábado, ela não pode mais inaugurar obras

Publicação: 29/06/2014 15:23 Atualização: 29/06/2014 15:25

A presidente Dilma Rousseff (PT) terá uma frenética agenda de viagens na última semana que a lei eleitoral permite que ela inaugure obras pelo país. Desde março, Dilma já tinha aumentado o ritmo das viagens e inaugurações e tem aproveitado todas estas cerimônias para fazer o embate político com a oposição.

“É disputa de quem tem muito o que mostrar contra quem só tem o que esconder”, comentou um interlocutor da presidente, depois de lembrar que, em algumas destas viagens, Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estarão juntos seja em solenidades, seja em palanques.

Na última sexta-feira, por exemplo, a presidente esteve com Lula em Salvador, para participar da convenção estadual do PT. Neste domingo, Dilma estará em Rio Branco, no Acre, para a entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida. Ela ainda vai participar de cerimônias semelhantes no Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba nesta semana. O programa federal é uma das vitrines do PT e que vai ocupar papel de destaque durante a campanha de reeleição.

Outra aposta de Dilma é o Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico). A presidente percorreu o país neste ano entregando diplomas desse programa do governo federal destinado a formar mão de obra técnica. No último dia 13, por exemplo, a petista esteve presente no Recife onde fez a diplomação de 1.300 alunos. Na quarta-feira, a petista vai a Vitória, capital do Espírito Santo, para participar de mais uma cerimônia.

A partir do sábado, a presidente está proibida pela legislação eleitoral de fazer inaugurações de obras. A agenda de Dilma estará dedicada ao final da Copa do Mundo e aos encontros dos países do Brics, que se encerram no dia 16 de julho.

Saiba mais

Dia: domingo
Local: Rio Branco (AC)
Agenda: entrega de habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

Dia: segunda-feira
Local: Saquarema (RJ)
Agenda: inaugura hospital

Local: Rio de Janeiro (RJ)
Agenda: entrega de habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

Dia: terça-feira
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Agenda: Faz vistoria nas obras do Arco Metropolitano

Dia: quarta-feira
Local: Vitória (ES)
Agenda: Formatura de uma turma do Pronatec

Dia: quinta-feira
Local: Brasília (DF)
Agenda: Entrega casas do Minha Casa, Minha Vida

Local: Curitiba (PR)
Agenda: Entrega casas do Minha Casa, Minha Vida

Dia: sexta-feira
Local: Porto Alegre (RS)
Agenda: inaugura hospital

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.