• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » "Não podemos negar que Eduardo fez um bom governo", diz pai de Armando Monteiro Neto

Tércio Amaral

Publicação: 29/06/2014 14:32 Atualização: 29/06/2014 15:10

Pai do senador Armando Monteiro Neto voltou ao PDT. Foto: Tércio Amaral/DP/D.A. Press
Pai do senador Armando Monteiro Neto voltou ao PDT. Foto: Tércio Amaral/DP/D.A. Press

Ex-senador Armando Monteiro Filho, pai do candidato ao governo de Pernambuco e senador Armando Monteiro Neto (PTB), elogiou a gestão do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) quando ele era governador de Pernambuco.

“Não é porque não estão conosco que não vou dizer que Eduardo fez um bom trabalho. Agora, governador nomeia secretário. Não nomeia governador. Quem nomeia o governador é o povo”, disse na manhã deste domingo (29) na convenção do PDT, na sede do partido, Centro do Recife.

Ao lado da mulher, dona Maria do Carmo Magalhães Monteiro, Armando Monteiro Filho foi bastante aplaudido pela militância do PDT. Ele relembrou que foi filiado ao partido e que esteve ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola em momentos importantes da história recente da política brasileira.

“Estive com ele, por exemplo, depois da Anistia de 1979. Ele entrou pelo Rio Grande Sul com o projeto de voltar para o PTB, que não foi possível por conta de uma manobra de uma sobrinha do ex-presidente Getúlio Vargas”, lembrou.

Armando Monteiro Filho, que também foi ministro do ex-presidente João Goulart, defendeu a gestão do ex-presidente Lula (PT) na Presidência da República. “Não podemos negar que o Brasil mudou depois de Lula”, defendeu. O discurso de Armando Filho também foi diplomático.

Ele ressaltou ainda sua ligação com o prefeito de Caruaru, José Queiroz, que foi contra a aliança do PDT com o PTB. O gestor era a favor e vai pedir votos para o palanque adversário do ex-secretário Paulo Câmara (PSB). “José Queiroz é um amigo de 50 anos. Participou conosco de muitas lutas. Não vamos perseguir ninguém”, completou.

Durante a convenção foi anunciado o retorno de Armando Monteiro Filho ao PDT. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.