• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caruaru » Eduardo Campos é chamado de "príncipe" em convenção de Armando

Tércio Amaral

Publicação: 29/06/2014 12:27 Atualização: 29/06/2014 17:13

Foto: Allan Torres/DP/D.A Press
Foto: Allan Torres/DP/D.A Press

O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), ganhou um tratamento especial na convenção do PTB, que está sendo realizada neste domingo (29), em Caruaru. O socialista foi chamado de “príncipe” pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Romário Dias (PTB). O tom do petebista, porém, passou longe de ser elogioso. "Não podemos mais aceitar que um príncipe mande em Pernambuco... Ele cria uma república em família. Aquela novela em Em Família foi inspirada nele", discursou.

 

Romário Dias fez crítica ao que chamou de "rolo compressor" do PSB.  De acordo com ele, os socialistas, que têm como candidato ao governo de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), estariam tentando diminuir "a todo custo" o grupo do também candidato Armando Monteiro Neto (PTB). A Frente Popular, de Câmara, conta com 21 partidos. Porém, apenas seis integram a Frente Pernambuco Pode Mais, dos petebistas.

O discurso irônico do ex-deputado federal também foi direcionado ao Fundo de Apoio aos Municípios (FEM), que consiste em um repasse do governo estadual aos prefeitos do estado. O FEM foi instituído por Eduardo Campos em 2013. "O FEM que criaram deixa as escolas abandonadas, as estradas abandonadas, mas tem dinheiro para dar para os prefeitos. Se tem dinheiro que façam um levantamento das necessidades e criem um grande programas social como fez Lula", disse.

Com informações da repórter Júlia Schiaffarino, do Diario

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.