• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » PDT realiza convenção "formal" com Carlos Lupi no Recife

Tércio Amaral

Publicação: 29/06/2014 10:41 Atualização: 29/06/2014 10:53

Depois de um longo processo de reflexão por parte da Executiva Nacional, o PDT em Pernambuco realiza neste domingo (29), às 11h, na sede do partido, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, sua convenção. O encontro será para referendar o apoio do grupo no estado à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco nestas eleições. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, é esperado na convenção. De lá, ele segue para Caruaru, no Agreste, para participar da convenção do PTB.

Apesar do clima “formal”, já que não haverá discussões ou votação, são esperadas as presença dos “descontentes” da aliança com o PTB, como o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa. Os dois defendiam a aliança com o PSB, que tem o ex-secretário Paulo Câmara como candidato. Mesmo com a decisão do partido, Queiroz e Uchôa garantem que pedirão votos para o postulante do palanque adversário.

Com a aliança com o PTB, o PDT indicou o vice na composição de Armando. O escolhido foi o deputado Paulo Rubem, que tem como base de atuação no Congresso Nacional a pauta da educação, inclusive participando de comissões específicas. Rubem também é aguardado na convenção e segue com Lupi para Caruaru.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.