• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tréplica » Armando responde provocação de Câmara Depois de ouvir de seu oponente uma declaração que colocava em dúvida sua vocação para liderança, o candidato socialista questionou a competência do petebista, que reiterou seu argumento

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 27/06/2014 20:39 Atualização: 27/06/2014 20:52

A campanha eleitoral ainda não teve início oficialmente, mas os postulantes ao governo do Pernambuco já começaram a investir nos ataques pessoais. Em nota oficial, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) respondeu uma provocação que seu adversário Paulo Câmara (PSB) fez numa rádio local depois de ouvir Armando dizendo que ele não tinha “treino” para liderar, mas para ser “um bom auxiliar”.

O pré-candidato do PSB desafiou o senador a mostrar o desempenho que teve na administração de empresas privadas no estado. Em resposta, Armando insistiu que o seu principal oponente na disputa eleitoral é um burocrata e que liderança não se encontra na burocracia. "E quero dizer que fiz uma opção não pela burocracia. Eu fiz pelo setor privado, onde passei trinta anos, pagando conta e sabendo o que é pagar imposto", replicou Armando, que demonstrou ter visto no discurso de Câmara uma tentativa de questionar sua competência enquanto gestor.

"A experiência do parlamento não desqualifica ninguém. Grave é não ter a experiência do parlamento. É não ter a compreensão de como o sistema político funciona. É não ter a capacidade de liderar e de interpretar o sentimento das sociedades", retrucou o petebista, que aproveitou a deixa para sair por cima. "Quando ingressei na vida pública eu ingressei pelo voto, sempre pelo voto. Nunca pela nomeação", concluiu. Em contrapartida, Paulo Câmara passou por três secretarias do governo Eduardo, entre elas a da Fazenda, mas disputa pela primeira vez uma eleição.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.