• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mal-estar » Siqueira diz que postura da Rede é "a mais natural possível" Secretário-geral do PSB diz que aliança com a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, não foi criada com expectativa de permanência

Publicação: 27/06/2014 13:40 Atualização: 27/06/2014 15:05

Parece que a nota divulgada ontem pela Rede Sustentatilidade, na qual o partido afirma que não fará palanque nos estados em que a Rede não estiver coligada, ainda não foi "digerida" pelos socialistas. A posição, que não chega a ser novidade, foi anunciada às vésperas da convenção nacional do PSB e pouco depois de integrantes da Rede informarem que Marina Silva estaria desconfortável com as novas parcerias feitas pelo atual aliado, o pré-candidato à Presidência Eduardo Campos.


Hoje o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, disse ao Diario que a postura da Rede é "a coisa mais natural do mundo". "É desejável, até. Se o partido não faz coligação em determinado estado, não tem porque fazer parte do palanque", avaliou. Ele negou que haja "mal-estar" nos bastidores dos dois partidos. "Isso é pura invencionice", disparou, com certa irritação.


Sobre a aliança do PSB com o PSDB em São Paulo, para a reeleição de Geraldo Alckmin, Siqueira afirmou que nenhuma coligação está isenta de apoiar uma legenda para chapa nacional e outra, para a chapa estadual. "Isso faz parte da cultura política brasileira", justificou. Os apoios do PSB em São Paulo, com o PSDB de Alckmin, e no Rio de Janeiro, com o PT de Lindberg Farias, teriam chateado Marina. A disputa em Minas Gerais será mais tranquila, do ponto de vista ideológico. O escolhido para o governo é Tarcísio Delgado, do PSB. 


O secretário do PSB avisou, ainda, que tanto PSB quanto Rede jamais pensaram que a aliança seria para sempre. "Nunca houve expectativa de permanência nesta aliança. Esperamos que eles (Rede) obtenham o registro junto à Justiça Eleitoral o mais rápido possível e se organizem", ponderou. Agora, é esperar para ver como estará o clima da convenção nacional dos socialistas, que acontece neste domingo (29) em Brasília (DF).

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.