• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Pimentel percorre regiões de Minas e mira "falhas" do PSDB Candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel, disse que já percorreu oito regiões do estado desde o dia 13 de março

Isabella Souto -

Publicação: 27/06/2014 09:59 Atualização:

O candidato do PT a governador, Fernando Pimentel, deu nessa quinta-feira uma amostra de qual deve ser o tom da campanha eleitoral deste ano: criticou a “ausência” do governo estadual no interior e acusou o PSDB de administrar com o olhar voltado apenas “para dentro daquelas salas” do Palácio Tiradentes, sem qualquer atenção às características regionais de Minas Gerais. O petista ainda prometeu ter “carinho” com os mineiros – sentimento que disse ter faltado na gestão do PSDB, partido que está à frente do estado há quase 12 anos.

Em mais uma rodada de viagens ao interior para coletar dados para suas propostas de governo, Pimentel afirmou que, por outro lado, por onde tem passado vem notando a “presença forte” dos programas federais lançados pelo PT. “Vemos um esforço muito grande dos prefeitos, dos municípios, para trabalhar com o governo federal e melhorar a vida do cidadão e da cidadã, e uma ausência do governo estadual. É essa lacuna que queremos preencher, com um programa de governo participativo, regionalizado e que tenha aquilo que tem faltado a Minas nos últimos 12 anos: carinho com o povo”, afirmou Pimentel.

Desde 13 de março, Fernando Pimentel já percorreu oito regiões de Minas Gerais em reuniões com lideranças políticas e sociais e moradores para discutir as demandas locais e ainda divulgar a sua imagem para os eleitores. A ideia da coordenação de campanha é encontrar eventuais falhas da gestão do PSDB e elaborar um programa de governo que atenda a cada região. O documento deverá ser lançado no mês que vem, quando tem início a campanha eleitoral.

Na página oficial que mantém no Facebook, o petista postou ontem realizações do governo federal em Patos de Minas, uma das cidades que visitou à tarde. Citou como exemplos as 3.123 famílias beneficiadas pelo Bolsa-Família, as 2.765 unidades habitacionais entregues pelo Minha Casa, Minha Vida e os R$ 15,5 milhões investidos anualmente no Programa de Agricultura Familiar. Os investimentos do governo federal nas cidades por onde tem passado têm sido divulgados na página do candidato no dia dos eventos, com o título “O governo federal faz mais”.

Além de Patos de Minas, ontem ele visitou Paracatu, ao lado do candidato a vice-governador e deputado federal Antônio Andrade (PMDB). Lá, ele ouviu queixas sobre a segurança pública e prometeu aumentar o efetivo da Polícia Militar, dar atenção à Civil e reequipar as polícias. “As famílias mineiras hoje sentem-se inseguras nas suas cidades”, disse.

O PT mineiro ajuizou ontem mais uma representação contra o candidato do PSDB a governador, Pimenta da Veiga. A alegação desta vez é que o tucano teria divulgado o número de campanha do partido em sua fanpage no Facebook. A campanha eleitoral só é permitida a partir do dia 5. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.