• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Troca-troca » Socialistas apoiam Armando e petebistas compõem com Câmara Enquanto uns alegam pensar no futuro da sua cidade, outros demonstram ressentimento com seus correligionários

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 26/06/2014 22:49 Atualização: 26/06/2014 23:10

Jerônimo Gadelha (centro) declarou apoio a João Paulo e Armando. Foto: Léo Caldas/divulgação. (Jerônimo Gadelha (centro) declarou apoio a João Paulo e Armando. Foto: Léo Caldas/divulgação.)
Jerônimo Gadelha (centro) declarou apoio a João Paulo e Armando. Foto: Léo Caldas/divulgação.
Mais uma liderança socialista da Região Metropolitana do Recife oficializou apoio às pré-candidaturas do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado. Após Demóstenes Meira, do PSB de Camaragibe, ter declarado que Armando é o melhor candidato ao cargo de governador do estado, Jerônimo Gadelha é mais um do quadro do PSB a acreditar no projeto da coligação "Pernambuco Vai Mais Longe".

Primeiro prefeito do município de Abreu e Lima, que se emancipou de Paulista em 1982, Gadelha garante que o postulante petebista é "o melhor para Abreu e Lima e para Pernambuco". "Vou apoiar Armando porque ele é um homem sério, firme nas ações e nas ideias", afirmou o ex-prefeito, que não parece disposto a se dedicar ao projeto do pré-candidado à Presidência da República e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, de eleger Paulo Câmara (PSB) no estado.

A candidatura de Armando, com o deputado federal Paulo Rubem (PDT) como vice, será homologada na convenção da coligação neste domingo (29), em Caruaru, no Agreste pernambucano.

Revés

Paulo Câmara (centro) recebe apoio de Joaquim Lyra e Jane Povão (à esquerda) e Sebastião Oliveira e Goni (à direita). Foto: Wagner Ramos/divulgação. (Paulo Câmara (centro) recebe apoio de Joaquim Lyra e Jane Povão (à esquerda) e Sebastião Oliveira e Goni (à direita). Foto: Wagner Ramos/divulgação.)
Paulo Câmara (centro) recebe apoio de Joaquim Lyra e Jane Povão (à esquerda) e Sebastião Oliveira e Goni (à direita). Foto: Wagner Ramos/divulgação.
Apesar de enfrentar desconfiança dentro do próprio partido, a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) também encontra aliados no lado adversário. Nesta quinta-feira (26), Filogonio Araújo de Oliveira, conhecido como Goni, presidente do PTB em Pombos, município localizado na Zona da Mata do estado, anunciou seu engajamento no palanque da Frente Popular de Pernambuco, junto com sua esposa, a ex-prefeita Jane Povão (PR).

"Vemos em Paulo Câmara a proposta de continuidade da gestão de Eduardo Campos (PSB), a melhor do Brasil. Ouvimos nosso grupo político, nossas bases, e todos concordam que a sequência desse trabalho é o melhor para Pombos e Pernambuco", justificou Goni.

 

No entanto, Jane Povão explicou que a decisão do grupo foi motivada pelo fato do PTB não tê-los procurado para compor a chapa oposicionista. "Esperamos até ontem (quarta-feira)  e resolvemos seguir com nossos candidatos a deputado federal,  Sebastião Oliveira (PR), e estadual, Joaquim Lyra (PSD). Tenho a consciência de que não traímos ninguém", concluiu a ex-prefeita de Pombos.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.