• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nota oficial » José Queiroz diz que fica no PDT, mas apoia Frente Popular

Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicação: 26/06/2014 21:12 Atualização: 26/06/2014 22:12

"A direção nacional contrariou a vontade da esmagadora maioria dos pedetistas de Pernambuco", afirma Queiroz em nota. Teresa Maia/DP/D.A.Press
O ex-presidente do PDT e prefeito de Caruaru, José Queiroz, divulgou nota, na noite desta quinta-feira (26), declarando que permanece no partido mas que vai apoiar à Frente Popular de Pernambuco.

A legenda vai oficialmente marchar com a coligação Pernambuco vai mais longe, de Armando Monteiro, por decisão da Executiva Nacional, o que deixou a maioria dos integrantes insatisfeitos no estado.

Também é do PDT a vaga de candidato a vice-governador na chapa de Armando Monteiro e será ocupada pelo deputado federal Paulo Rubem.

Filho de José Queiroz, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) afirmou, nesta quinta, que mesmo com a decisão da Executiva Nacional do PDT nunca foi cogitada a possibilidade de ele e José Queiroz apoiarem Monteiro. O parlamentar ainda disse que não pretendo ir para a convenção do PDT porque que será meramente burocrática e fechada para discursos.

Confira nota de José Queiroz na íntegra:

Considerando a recente decisão da Executiva Nacional do PDT em relação ao quadro sucessório estadual e tendo em conta o nosso compromisso com militantes que acompanharam o partido, sob nossa presidência, esclarecemos:

1. Temos uma história de coerência com os ideais do trabalhismo, que aprendemos a seguir com Leonel Brizola. São quase 30 anos de PDT. Tempos de luta, de mudança, de avanços, sempre integrados à Frente Popular de Pernambuco, de Arraes a Eduardo Campos.

2. Nos últimos oito anos, a parceria com o Governador Eduardo Campos levou, por duas vezes, o PDT ao cargo de vice-governador, fez o companheiro Guilherme Uchoa presidir a Assembleia Legislativa por quatro mandatos consecutivos e deu ao partido a titularidade de Secretaria de Estado.

3. Nossos dois governos em Caruaru foram contemplados com o maior leque de investimentos do Governo Estadual em toda nossa história, promovendo uma profunda transformação na Saúde, na Educação, na Infraestrutura e nas Políticas Sociais.

4. Foi a convivência produtiva com a Frente Popular que motivou opção da esmagadora maioria do Partido às candidaturas de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, tanto por parte da militância como através dos deputados, prefeitos, vereadores, lideranças populares, presidentes de comissões provisórias e presidentes dos Movimentos Organizados.

5. Por todo o exposto, firmamos a posição de permanecer no PDT, por uma questão de coerência. As lideranças capitaneadas pelo presidente da Assembleia, Guilherme Uchôa, pelo deputado federal Wolney Queiroz, pelos deputados estaduais Pedro Serafim Neto e Botafogo Filho constituem a maioria da liderança trabalhista no Estado. E todos estão firmes no apoio à Frente Popular no pleito que se avizinha.

6. A direção nacional contrariou a vontade da esmagadora maioria dos pedetistas de Pernambuco.

7.Com a certeza de marchamos em busca de um futuro que preserve e amplie as grandes conquistas que obtivemos nos últimos anos, nos mantemos na trincheira.

José Queiroz de Lima - Prefeito de Caruaru

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.