• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sob cuidados médicos » Filho de Julio Lóssio publica foto e texto emocionado Internado em São Paulo, o prefeito de Petrolina recebe o apoio do filho em rede social

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 26/06/2014 20:49 Atualização: 26/06/2014 22:33

Julio Lóssio Filho mostra o crucifixo que carrega consigo desde que seu sofreu um AVC, em 2002. Reprodução/Facebook/Julio Lóssio Filho. (Julio Lóssio Filho mostra o crucifixo que carrega consigo desde que seu sofreu um AVC, em 2002. Reprodução/Facebook/Julio Lóssio Filho.)
Julio Lóssio Filho mostra o crucifixo que carrega consigo desde que seu sofreu um AVC, em 2002. Reprodução/Facebook/Julio Lóssio Filho.
Julio Lóssio Filho publicou no final da tarde desta quinta-feira (26) um depoimento em seu perfil no Facebook informando o estado de saúde de seu pai, o prefeito de Petrolina, que foi transferido na última quarta (25) para um hospital em São Paulo e passa por uma série de exames. Julio Lóssio (PMDB) estava internado num hospital privado em Petrolina, no qual deu entrada após sentir fortes dores na cabeça durante a semana.

Na publicação, o filho do prefeito lembra de quando seu pai sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2002 e teme que ele passe por isso novamente. "Na época eu só tinha 8 anos, mas ainda lembro da agonia de acordar e não ver meu pai nem minha mãe em casa. Mesmo tão novo, já sabia o quanto aquela situação era complicada e que eu precisava, mais do que nunca, me agarrar com Deus", contou o filho do prefeito, aproveitando para pedir orações e apoio aos seus amigos na rede social (confira o texto completo ao final da matéria).

O médico José Carlos Moura, neurologista que atendeu Julio Lóssio em Petrolina, recomendou que ele levasse seus exames para São Paulo, com o objetivo de submetê-los à avaliação do médico Ronie Piske, que cuidou da enfermidade do prefeito em 2002. Lóssio está acompanhado da primeira-dama, Andréa Lóssio.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os médicos que estão acompanhando Lóssio analisaram os exames feitos em Petrolina, mas pediram novos procedimentos e, por isso, ainda não concluíram o parecer. O boletim médico deve ser divulgado nessa sexta-feita (27), mas a assessoria adiantou que o prefeito passa bem.

 

Leia a carta de Julio Lóssio Filho na íntegra:


Há 12 anos meu pai teve um AVC por MAV (má formação). Na época eu só tinha 8 anos, mas ainda lembro a agonia de acordar e não ver meu pai nem minha mãe em casa. Mesmo tão novo já sabia o quanto aquela situação era complicada e que eu precisava, mais do que nunca, me agarrar com Deus. Assim eu fiz.

Aos 8 anos idade, e mesmo sem nunca ter bebido, prometi que nunca iria ingerir bebidas alcoólicas. Assim faço desde então. Muitos me perguntavam o porquê de eu ainda cumprir essa promessa, mesmo já tendo passado 12 anos. Eis a resposta!

Ainda no meio daquela situação, minha avó me presenteou com esse crucifixo da foto. Desde aquele dia que ele está no meu pescoço, encostado no meu peito. E assim vai permanecer até o dia que um de nós não conseguir seguir adiante.
Daquela vez, meu pai conseguiu se recuperar e construiu uma linda história que muitos já conhecem.

Infelizmente, agora, tudo de novo.

Alguns podem dizer que é muito azar uma só pessoa ter tido dois AVCs na vida. Mas escutei uma coisa de uma grande amiga (tia) que me fez concordar: “Sorte daquele que teve dois AVCs e conseguiu supera-los tão bem”. E é isso que vamos dizer daqui a alguns dias.

Queria agradecer a cada um que tem orado e pedido a sua recuperação. Por favor, continuem nessa corrente de oração. Deus, mais uma vez, vai nos escutar. E quanto mais forte estivermos, mais forte meu pai estará, pois Deus estará segurando, cada vez mais firme, a sua mão

Aos que, nesse momento tão delicado, fazem piadinhas e comentários sem graça e que nada tem a acrescentar, façam um favor a vocês mesmos, fiquem calados. Talvez, Deus os mostre o melhor caminho.

Que Deus continue nos abençoando nessa nossa longa caminhada.

DEUS PODE, DEUS QUER. VENCEREMOS MAIS UMA VEZ.

Atenciosamente,
Julio Lossio Filho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.