• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Sobrinho de José Múcio Monteiro será candidato a deputado federal pelo PP

Júlia Schiaffarino

Publicação: 26/06/2014 19:25 Atualização: 26/06/2014 19:56

Foto: Jullie Dutra/Divulgação
Foto: Jullie Dutra/Divulgação
O sobrinho do ministro do Tribunal de Contas da União e ex-deputado federal José Múcio decidiu entrar na vida política. Fernando Monteiro confirmou candidatura a deputado federal e começou a revisitar as bases eleitorais do tio. “Sempre acompanhei meu tio nas campanhas. Fazia parte do grupo de coordenação. Agora estou procurando aquelas lideranças com quem tinha contato até 2007 (ano em que José Múcio deixou a política)”, disse, evitando, porém, comentar sobre expectativa em relação à votação. O nome dele chegou a circular como possível candidato do PP ao Senado, tese que desmente. “Minha disputa é para a Câmara Federal”.

Fernando Monteiro é empresário do ramo de logística e transportes. É filiado ao PP, partido liderado em Pernambuco por Eduardo da Fonte, com quem devará disputar votos. O presidente estadual da sigla foi eleito deputado federal em 2010 como o segundo parlamentar mais bem votado do estado. Perdeu apenas para a mãe do então governador Eduardo Campos, Ana Arraes (PSB). Nas últimas entrevistas concedidas, Eduardo da Fonte confirmou que vai concorrer a reeleição e quer dobrar o número os 330.520 votos recebidos na última eleição.

“Tem cidade que vamos concorrer diretamente, mas isso é normal”, avaliou Monteiro. Eduardo da Fonte também afirmou estar tranquilo em relação ao adversário. “Estamos trabalhando e o PP está com o objetivo de ampliar a bancada. Ele é um bom quadro”, resumiu. A meta da sigla é fazer quatro deputados federais e cinco estaduais. Em 2010 o PP elegeu dois nomes para o Congresso e apenas um para a Assembleia Legislativa.

Enquanto isso, o pré-candidato demarca bandeiras em regiões estratégicas. O foco dele é o Agreste, com prioridade para Garanhuns onde já morou, Caruaru cidades vizinhas, e as Zonas da Mata Sul e Norte. Também faz as contas de apoios confirmados. Até o momento fechou aliança com dois prefeitos o de Amaraji, Jânio Gouveia (PSB) e outro do Agreste que preferiu não revelar. Fernando Monteiro também diz estar com palanque em pelo menos cinco grupos de oposição, estes nas cidades de São João (PSB), Caetés (PSB), Garanhuns (PHS), Primavera (PR) e Ibirajuba (PP).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.