• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Paulo Rubem é confirmado na vice de Armando

Diario de Pernambuco

Publicação: 25/06/2014 16:41 Atualização: 25/06/2014 17:42

Foto: Ana Luiza Machado/DP/D.A Press
Foto: Ana Luiza Machado/DP/D.A Press
O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) será o vice na chapa do senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa pelo governo do estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) depois de semanas de negociações. As candidaturas serão homologadas durante a convenção no próximo domingo (29) em Caruaru, no Agreste do estado.

"Paulo Rubem tem uma postura indiscutivelmente ética e a aliança com o PDT é histórica", afirmou Armando ao anunciar o nome do companheiro de chapa. Em seguida, enumerou as conquistas do PTB, PT e PDT. "Me permita dizer, o PDT é uma costela do nosso PTB, nasceu de uma dissidência e tem a mesma origem. Me sinto feliz de tê-lo conosco, pelo seu caráter e histórico de lutas", acrescentou.

A aliança entre PTB e PDT foi confirmada na última segunda-feira (23) pelo presidente nacional pedetista, o ex-ministro Carlos Lupi. Mas o partido não comporá a coligação coeso. Parte do PDT defendia a aliança com o PSB. Participam dessa corrente, por exemplo, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa. Lideranças socialistas, lideradas pelo candidato Paulo Câmara (PSB), chegaram a procurar Lupi na semana passada para tentar reverter a decisão do pedetista. "Na hora certa, (o prefeito de Caruaru) José Queiroz e o deputado Guilherme Uchoa marcharão conosco. Acredito que com o ingresso de Paulo Rubem, a flor do néctar está completa", disse o deputado federal Silvio Costa (PSC).

"Nós não nos assustamos com o tamanhp das máquinas, quero construir essa vitória com o máximo que podemos fazer. Sem nenhum demérito com os que já construíram este estado, nós faremos diferente", discursou Paulo Rubem.

Com informações da repórter Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.