• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lá e cá » Presidente nacional do PP diz partido está no "melhor momento" com o governo Ciro Nogueira diz que executiva progressista quer apoiar Dilma

AE

Publicação: 25/06/2014 12:21 Atualização: 25/06/2014 12:51

Foto: Waldemir Barreto/Ag. Senado/Arquivo
Foto: Waldemir Barreto/Ag. Senado/Arquivo
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), disse na manhã desta quarta-feira que a palavra final sobre o apoio do partido nestas eleições deve ser delegada à executiva nacional da legenda. Ao chegar à convenção do partido, realizada hoje em Brasília, o senador afirmou que o PP está "em seu melhor momento com o governo" e que os principais líderes querem a aliança com a presidente Dilma Rousseff. "A Executiva quer o apoio a Dilma", enfatizou. Dissidentes, no entanto, pedem a neutralidade da sigla.

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, comunicou que a presidente não deve comparecer ao evento, uma vez que já participou de um almoço com os líderes. "As lideranças vão caminhar para uma proposta de apoio à presidente Dilma", comentou.

Embora o partido tenda a aprovar o apoio à reeleição da candidata petista, os dirigentes estaduais devem ser liberados para fazer suas alianças independentemente da posição do diretório nacional. Os líderes dos partidos alegam que as divisões regionais não são prerrogativa exclusiva do PP. "Isso acontece com todos os partidos", avaliou Occhi.

Dirigentes discursaram defendendo apoio à candidatura do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e pedindo a aprovação da neutralidade do PP. Lideram o grupo que prega o apoio ao tucano os senadores Francisco Dornelles (RJ) e Ana Amélia (RS), candidata ao governo gaúcho. O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, subiu à tribuna para defender a aliança com Aécio e na sequência apresentou uma proposta de resolução para que o partido fique neutro na eleição presidencial. "Que o partido possa caminhar livremente", apelou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.