• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » PP decide por apoio a Paulo Câmara

Júlia Schiaffarino

Publicação: 25/06/2014 10:28 Atualização: 25/06/2014 14:20

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press/Arquivo
O PP decidiu subir no palanque do candidato ao governo de Pernambuco do PSB. "Vamos apoiar Paulo Câmara", informou ao Diario na manhã desta quarta-feira (25) o presidente estadual da sigla, Eduardo da Fonte. Ao mesmo tempo, porém, o partido irá fazer campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A combinação já foi informada ao ex-presidente Lula que, de acordo com Eduardo da Fonte, recebeu a notícia de forma tranquila. "Conversei com Lula e ele estava tranquilo. Ficou claro que o importante era o apoio ao Dilma e estaremos com ela", completou

Eduardo da Fonte chegou o cruzamento de palanques ao  PTB que nacionalmente decidiu estar ao lado do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), mas em Pernambuco tem como candidato ao governo o senador Armando Monteiro com o apoio do PT. "Se antes tinha só Aécio com Armando, agora tem Dilma com Paulo Câmara", disse.

De acordo com o deputado federal Eduardo da Fonte, pesou para  decisão uma conversa com os diretórios do PP em Pernambuco. Ele afirmou que, de maneira unânime, houve uma preferência de apoio foi pelo PSB em detrimento do PTB. Ficaram pendentes, porém, dois pontos: as combinações para chapas e o apoio ao candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB). É possível que os progressistas lancem um nome próprio. Eduardo da Fonte negou que tivesse intenção de disputar o cargo e adiantou se tratar de outra pessoa, com trajetória na sigla.

O ato de apoio do PP que estava agendado para ocorrer nesta quinta-feira (26) foi adiado para a sexta-feira (27). O motivo foi a convenção nacional que ocorre nesta quarta. Eduardo da Fonte também garantiu que Paulo Câmara estaria presente no evento. "Já confirmei com ele", falou. A convenção estadual da sigla deve ocorrer no próximo dia 30.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.