• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Lupi adia anúncio de vice do PDT na chapa de Armando Monteiro Neto Presidente nacional da sigla trabalhista explicou que continua ouvindo as lideraças do partido para tomar a decisão mais acertada

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 24/06/2014 20:58 Atualização: 24/06/2014 21:21

Presidente nacional do PDT diz que nome de Paulo Rubem é lembrado por conta da experiência (Jaqueline Maia/DP/D.A Press)
Presidente nacional do PDT diz que nome de Paulo Rubem é lembrado por conta da experiência
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, decidiu adiar o anúncio do pré-candidato a vice na chapa de Armando Monteiro Neto (PTB), que concorrerá ao governo do estado. Lupi estava no Rio Grande do Norte, hoje (24), onde assistiu ao jogo Itália x Uruguai e está sendo esperado no Recife no próximo dia 29, na convenção estadual de Armando, cujo pré-candidato ao Senado é o deputado federal João Paulo (PT). Ele disse ao Diario que não terminou o processo de consulta das lideranças pedetistas, que fazem ponderações em defesa do nome da vereadora Isabella de Roldão para a vice de Armando, bem como do nome do deputado federal Paulo Rubem.

“Eu não estou decidindo sozinho. Ainda estou ouvindo nossas lideranças. Alguns falam sobre a importância de uma mulher na chapa, porém outros ressaltam a experiência de Rubem”, declarou o presidente trabalhista, por telefone.

Lupi assumiu o comando estadual do PDT de forma provisória, no lugar do prefeito de Caruaru, José Queiroz, que se recusava em apoiar Armando e defende, atualmente, a candidatura de Paulo Câmara. Porém ele manteve o prefeito na executiva partidária e não fez ameaças de retaliação.

Segundo um dos integrantes da executiva estadual, Wellington Batista, Lupi acrescentou mais cinco nomes na executiva do PDT, incluindo a vereadora Isabella de Roldão, os deputados estaduais Pedro Serafim Neto e Botafogo Filho e dois prefeitos, Armando Souto, de Água Preta, e Thiago Nunes, de Agrestina. “O presidente não decidiu os novos papeis de cada um na direção partidária. Mas manteve José Queiroz na executiva”, declarou Wellington, negando, por enquanto, as pretensões de Queiroz de deixar a legenda.

De acordo com informações de bastidores, o nome mais cotado para a disputar a vice ao lado de Armando é mesmo o de Paulo Rubem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.