[an error occurred while processing this directive] Carlos Lupi confirma apoio a Armando Monteiro e diz que indica o vice até amanhã | Política: Diario de Pernambuco
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Carlos Lupi confirma apoio a Armando Monteiro e diz que indica o vice até amanhã

Tércio Amaral

Publicação: 23/06/2014 14:05 Atualização: 23/06/2014 14:14

PDT optou pela
PDT optou pela "verticalização" do palanque. Nacionalmente, a legenda apoia Dilma Rousseff, que apoia Armando Monteiro Neto. Foto: Bruno Peres/CB/D.A. Press

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, enfim, declarou que o partido vai apoiar à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. O partido estava sendo pressionado por setores do PSB, que tem como candidato o ex-secretário Paulo Câmara, a continuar na Frente Popular. Com a aliança, a legenda deve indicar o vice na composição trabalhista, que tem como candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT).

“O PTB nos ofertou a vice que é muito importante para reestruturar o partido no estado. O vice será indicado até amanhã”, disse Carlos Lupi, por telefone, ao Diario. O mais indicado para o posto é o deputado federal Paulo Rubem. Ele foi um dos principais fiadores da aliança.

Alguns setores da legenda, no entanto, não são favoráveis ao acordo. O prefeito de Caruaru, José Queiroz, chegou ameaçar a sair do partido caso não fosse realizada a aliança com o PSB. No mesmo caminho, seguem o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchôa, e o deputado federal Wolney Queiroz.

 

Na última quinta-feira (19), depois de confirmar, por telefone, a Armando e ao deputado Paulo Rubem, de seu partido, sobre a aliança, Lupi foi surpreendido com uma visita de Câmara e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, candidato ao Senado, na cidade do Rio de Janeiro. O trabalhista, então, adiou a decisão oficial para esta segunda-feira (23).

Carlos Lupi deve coordenar pessoalmente a convenção do PDT em Pernambuco, no próximo dia 29, na cidade de Caruaru, no Agreste. A convenção será realizada no mesmo dia e local da do PTB de Armando Monteiro Neto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.