• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Propostas » Aécio anuncia equipe que vai elaborar programa de governo Ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga vai comandar área econômica

Estado de Minas

Publicação: 21/06/2014 08:26 Atualização:

O senador Aécio Neves (PSDB) anunciou sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o nome do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, para comandar a área econômica de seu plano de governo e de mais seis responsáveis setoriais pela elaboração de suas propostas para o Palácio do Planalto. Com a promessa de apresentar projetos de vanguarda, o tucano disse que outros integrantes da equipe serão apresentados, totalizando quase 30 áreas. “Vamos entregar ao Brasil o que o Brasil almeja: um projeto ousado, eficiente, vanguardista, contemporâneo e corajoso”, afirmou Aécio.
Além do ex-governador mineiro Antonio Augusto Anastasia (PSDB), que cuida da coordenação geral, foram escolhidos de Minas Gerais o professor de sociologia e doutor pela Sociedade Brasileira de Instrução Cláudio Beato para a área de segurança pública e o professor, poeta e administrador cultural Affonso Romano de Sant’Anna para o setor cultural. Segundo o candidato, as propostas em estudo serão divulgadas na internet para debate e participação popular.

A área de políticas sociais será coordenada pelo deputado Eduardo Barbosa e a ex-deputada Rita Camata. Foi anunciada a participação da professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) Carminha Brant, ex-superintendente da ONG Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária por 10 anos. As políticas da juventude ficarão sob coordenação do fundador do grupo Afroreggae, José Júnior.

A socióloga Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária de estado em São Paulo, foi anunciada para atuar na área de educação. Para as propostas no setor de meio ambiente e sustentabilidade, o tucano escolheu o ex-secretário da pasta em São Paulo, Fábio Feldman. Além de ser responsável por boa parte da legislação ambiental do país, ele teve papel de destaque em várias entidades ligadas ao tema.

O senador mineiro deixou claro que, além de Anastasia, o economista Armínio Fraga, que presidiu o Banco Central nos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), será um dos principais coordenadores do plano de governo. Justificando a presença dele na reunião, Aécio disse que, “como (Armínio) é copiloto deste boeing, não precisa de apresentações”.



Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.