• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Márcio França, do PSB, deve ser o vice de Alckmin nas eleições de São Paulo

Agência O Globo

Publicação: 20/06/2014 15:13 Atualização:

O PSB, do presidenciável Eduardo Campos, vai indicar o vice da chapa à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A informação foi confirmada pelo presidente do Diretório de São Paulo do PSDB, Duarte Nogueira, nesta sexta-feira.

O posto de vice deve ficar com o presidente regional do PSB, Márcio França. O ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD, também negociava uma aliança para ser vice de Alckmin.

O PSB realiza hoje convenção para referendar o apoio ao PSDB já aprovado anteriormente pelo Diretório Estadual da sigla em decisão que contraria a vice da chapa presidencial, a ex-senadora Marina Silva, que defendia candidatura própria no estado.

De última hora, Campos passou na convenção. Em um rápido discurso, defendeu a soberania dos estados para definir seus candidatos.

"Dentro do partido, nem sempre concordamos com todas as posições. Vivemos esse processo de forma democrática e saimos unidos para vencer as eleições em São Paulo e no Brasil", disse Campos.

Numa referência indireta às diferenças com a Rede, de Marina, o presidenciável minimizou a importância dos palanques estaduais.

"É hora de deixar as diferenças secundárias de lado e afirmarmos o que nos une. E o que nos une é o grito de socorro do povo brasileiro."

Alckmin não compareceu à convenção e foi representado por Nogueira e pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, que leu uma carta assinada pelo governador. Alckmin disse que não pôde comparecer porque estava entregando obras no interior.

"Ao PSB de São Paulo, como reconhecimento de nossa parceria, caberá indicar o candidato a vice-governador de nossa chapa", dizia a carta.

Campos também comentou a decisão de Miro Teixeira (PROS) de retirar a candidatura no Rio, mas não revelou o caminho que o partido seguirá no estado.

"Lamentamos a decisão do Rio e agora vamos encontrar novo caminho."

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.