• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Definidos coordenadores do programa de governo de Aécio

AE

Publicação: 20/06/2014 13:39 Atualização:

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, se reúne, nesta sexta-feira, 20, com coordenadores de seu programa de governo, acompanhado do ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia e do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, responsável pelas propostas na área econômica dentro do programa do candidato do PSDB.

Anastasia é o coordenador-geral do programa de Aécio Neves e tem como principal assessora a economista Carla Grasso, ex-executiva da Vale. Ex-secretária de Educação do governo de São Paulo na gestão de José Serra (PSDB), Maria Helena Guimarães de Castro é responsável por esse tema. O sociólogo Claudio Beato, da UFMG, está encarregado das propostas na área de segurança.

O coordenador da área de cultura será o poeta, cronista e jornalista Affonso Romano de S'Antanna, ex-presidente da Biblioteca Nacional (de 1990 a 1996) e ex-presidente do Conselho do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe.

No setor de políticas sociais, a coordenadora será Maria do Carmo Brant de Carvalho, assistente social e professora da PUC-SP. E na área de juventude, o responsável pelas propostas será o coordenador do Afroreggae José Júnior.

Aécio já confirmou também o ex-deputado federal Fábio Feldman como responsável pela área de meio ambiente e sustentabilidade.

Aécio tem intenção de apresentar um programa de governo mais consistente, que evite os documentos superficiais em geral enviados pelos candidatos, para cumprir a lei eleitoral, mas que apenas repetem promessas da pré-campanha. A reunião dos coordenadores com o tucano acontece em uma sala alugada pelo PSDB no Leblon, na zona sul do Rio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.