• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha presidencial » Tucanos de olho nos indecisos pernambucanos Integrantes do PSDB criam coordenação para a campanha presidencial de Aécio Neves no estado e focam nos universitários, formadores de opinião e profissionais liberais

Júlia Schiaffarino

Publicação: 19/06/2014 18:54 Atualização:

Dirigentes e deputados do PSDB se reuniram na sede do partido nesta quinta-feira. Foto: Ana Lúcia Andrade/Divulgação
Dirigentes e deputados do PSDB se reuniram na sede do partido nesta quinta-feira. Foto: Ana Lúcia Andrade/Divulgação
Com foco nos eleitores ainda indecisos, o vereador do Recife, André Régis, e o  prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, assumiram nesta semana a coordenação da campanha do presidenciável do PSDB, Aécio Neves, em Pernambuco. Eles devem apresentar, nos próximos dias, um plano estratégico de atuação e, apesar de as ações serem “casadas com a nacional”, o estado deverá ser visto pelos tucanos com um olhar diferenciado.

“Temos uma peculiaridade aqui, uma situação em que a presidente Dilma (PT) é forte e há um candidato local – Eduardo Campos (PSB)”, reconheceu Régis. Ele destacou, no entanto, que a principal variante ao longo do trabalho será como o socialista irá se comportar. “Tudo vai depender muito da campanha nos outros estados e das estratégias de Eduardo”, completou. Entre o público-alvo dos tucanos estão universitários, formadores de opinião e profissionais liberais, para quem o discurso será o da crítica à carga tributária brasileira.

Ainda de acordo com André Régis, o trabalho, neste primeiro momento, estará centrado na mobilização da militância. O partido quer captar o maior número possível de voluntários, tanto para trabalho de rua, quanto para trabalho online. A meta é ter grupos, de número previsto não divulgado, em todas as regiões do estado e principais cidades. André Régis ressaltou que o trabalho será unicamente para Aécio. Nem ele, nem Elias Gomes, nem a militância convocada participarão da campanha para o governo de Pernambuco. “Não sobra tempo para mais nada”, resumiu.

Convenção
O PSDB realizou, ontem, a convenção estadual. Tratou-se de um evento meramente protocolar, no qual foi ratificado o apoio à candidatura de Paulo Câmara ao Palácio do Campo das Princesas. Foi delegado à executiva estadual finalizar todos os acordos eleitorais. Os tucanos só vão decidir a composição das chapas proporcionais no dia 30. Eles contam com 35 nomes para concorrer a deputado estadual e cinco para federal (Daniel Coelho, Bruno Araújo, Betinho Gomes, Guilherme Coelho e Luca Benvindo).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.