• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corrida presidencial » Ibope mostra que rejeição dos presidenciáveis Dilma, Aécio e Eduardo subiu

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 19/06/2014 12:22 Atualização: 19/06/2014 12:47

Um levantamento do Iope divulgado nesta quinta-feira (19) mostra que apesar de se manter na liderança das intenções de voto, o nível de rejeição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) subiu em relação a pesquisas anteriores. Segundo a pesquisa CNI/Ibope, a rejeição da petista subiu de 38% para 43%. Aécio Neves (PSDB) também subiu de 18% para  32%. Já o índice de rejeição do ex-governador Eduardo Campos (PSB) subiu de 13% para 33%.

O Ibope levou em consideração as declarações dos entrevistados quando questionados em que candidato não votariam de jeito nenhum para presidente da República. As comparações foram feitas com base na edição anterior da pesquisa Ibope, contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e divulgada em 10 de junho. A pesquisa da CNI/Ibope foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Já os números que mostram a intenção de voto dos três principais candidatos, 51% dos entrevistados afirmam que com certeza votariam ou poderiam votar na presidente Dilma Rousseff. Em relação ao tucano Aécio Neves, 41% dos entrevistados afirmaram que votariam no senador e 26% dizem não conhecê-lo o suficiente. Quanto a Eduardo Campos, 35% afirmam que com certeza votariam no candidato socialista e 32% afirmaram não conhecê-lo suficiente.

Quando levado em consideração as regiões que mais aprovam e desaprovam o governo da presidente Dilma, a região Nordeste do Brasil é a que mais aprova a gestão da petista com 58%. Já a região Sudeste é a que mostra a maior desaprovação do país em relação a governo petista chegando a 58%. O Nordeste também é a região que mais confia em Dilma com 55% dos eleitores. Novamente, a rejeição é maior no Sudeste onde 36% dos eleitores declaram não confiar na presidente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.