• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Disputa por autoria » Eduardo Campos credita paternidade do Bolsa Família ao governo FHC

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 19/06/2014 10:56 Atualização: 19/06/2014 12:46

Há menos de um mês de afirmar que ajudou o Bolsa Família a "nascer", o presidenciável Eduardo Campos (PSB) voltou a comentar sobre o programa social e afirmou que o mesmo foi originado durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que geriu o Brasil de 1995 à 2003, sendo sucedido pelo ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O socialista disse que o petista "unificou" projetos da gestão FHC e os transformou no Bolsa Família, uma das principais vitrines do governo petista. O ex-governador garantiu no mês passado em cumprimento de agenda em Natal (RN), que não extinguiria o programa e classificou essa ameaça como "terrorismo eleitoral" realizado pelo PT.

Segundo Eduardo, FHC "começou uma série de programas que atingiam 4 milhões de pessoas. O presidente Lula, depois de implantar o Fome Zero, fez a unificação desses programas e transformou-os no chamado Bolsa Família', disse o socialista nesta quarta-feira (18), durante entrevista ao programa 'A tarde é sua', na RedeTV. Ainda de acordo com ele, os projetos sociais são necessários, pois "onde há desequilíbrio social, o estado precisa entrar e tentar equilibrar". "Só assim a gente vai permitir que as filhas do Bolsa Família de hoje não sejam as mães do Bolsa Família de amanhã', afirmou.

Lula anunciou o programa no início do seu primeiro mandato, em janeiro de 2003. Eduardo, na época, era deputado federal e um dos principais articuladores do governo Lula. Tanto que, no ano seguinte, em janeiro de 2004, assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia, se tornando o mais jovem integrante entre os nomeados neste primeiro mandato de Lula.

Com informações do blog 247

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.