• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mudança » Convenção do PTB de Armando é marcada para o interior do estado

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 19/06/2014 08:26 Atualização:

O PTB decidiu realizar a convenção estadual para oficializar o nome do senador Armando Monteiro ao governo do estado em Caruaru e não mais no Recife, como estava prevista. Esta será a primeira vez que um concorrente ao Palácio promove este tipo de evento no interior. O ato é considerado como a abertura oficial da campanha e prestigia um dos principais polos do Agreste pernambucano. O lugar é curiosamente reduto político do prefeito José Queiroz (PDT) e do governador João Lyra (PSB), ambos defensores da candidatura do ex-secretário Paulo Câmara (PSB).

Segundo Armando Monteiro, a decisão foi tomada após um debate interno com as lideranças que hoje dão suporte à sua pré-candidatura. Para ele, o gesto facilitará o deslocamento das lideranças do interior, que sempre precisam mobilizar uma grande estrutura para vir em caravanas para o Recife.

O senador também explicou que a escolha por Caruaru é uma forma de mostrar a importância que o interior terá no seu governo e também de homenagear o empresário Douglas Cintra, que é seu suplente e vai assumir a vaga de senador quando ele se licenciar do cargo, no dia 15 julho, para se dedidar na campanha. Douglas será o primeiro senador de Caruaru.

Embora venha contando com o apoio integral da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, que estiveram no Recife sexta-feira para prestigiar uma plenária do PT e externar apoio a Armando e João Paulo, pré-candidato ao Senado, o petebista afirmou que os dois caciques petistas não devem estar presentes no ato desta vez, em virtude de outros compromissos e do andamento da Copa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.