• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Visita tucana » Aécio ressalta laços históricos com Pernambuco

Publicação: 19/06/2014 00:06 Atualização:

Na entrega do título de cidadão recifense, ontem, na Câmara dos Vereadores, o senador e candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves (MG), tentou conectar a particação histórica de Pernambuco e Minas Gerais no contexto da construção da história política do País. O tucano foi recepcionado por um grupo de maracatu e aprovou a sua reprodução em um boneco gigante - característico do carnaval de Olinda - quando endossou o discurso de priorizar ações planejadas para o Nordeste, ao anunicar que vai apresentar no seu Plano de Governo o projeto Novo Nordeste, programado para ser lançado no próximo mês de julho. Aécio Neves chegou pedir a bênção ao boneco gigante que reproduzia a imagem do seu avô, Tancredo Neves, relembrando a fase de redemocratização brasileira e do drama vivido pelo ex-presidente eleito indiretamente que faleceu antes de tomar posse do seu cargo. Um vídeo mostrando a trajetória política do ex-governador de Minas Gerais também foi exibido no plenário da Câmara.

"Pernambuco (com Eduardo Campos) e Minas Gerais se movimentaram para por um fim a um ciclo de governo que não deu certo para o Brasil. Eduardo Campos oxigena a campanha. É preciso encerrarmos esse ciclo e acabarmos com o aparelhamento da máquina pública. A alta da inflação tirou a confiança dos investidores externos e internos. A cada calúnia, a cada ataque, vamos responder com 10 verdades, como dizia o ex-governador José Serra. Precisamos de um governo ético e eficiente", disse Aécio Neves. Já como cidadão recifense, o candidato seguiu para Jaboatão dos Guararapes, reduto tucano, que tem como prefeito Elias Gomes (PSDB), para discursar ao lado de figuras do folclore pernambucano como Mateus e Caterina com quem dançou xaxado. Ele ainda abraçou Francisco Guerra, filho do ex-senador Sérgio Guerra, morto em março desse ano, e parabenizou as articulações para esta eleição do ex-presidente da sigla em vida.

A próxima vinda de Aécio Neves ao estado deve acontecer na primeira semana de agosto. "O mais importante não é a largada, nem é a chegada, o mais importante é a caminhada", falou Aécio Neves, parafraseando o escritor mineiro Guimarães Rosa - (..."o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia"). No encerramento do evento, o senador deixou a casa de recepção sendo erguido nos braços da militância.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.