• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições em PE » PSTU de Pernambuco anuncia seus candidatos em caráter oficial O partido, que comemora 20 anos de fundação em 2014, lança candidatura de Jair Pedro reafirmando a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do estado

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 18/06/2014 22:16 Atualização: 18/06/2014 22:27

Foto: Cláudia FerreiraEsp.DP/D.A Press
Foto: Cláudia FerreiraEsp.DP/D.A Press
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), um dos pricipais representantes da esquerda revolucionária do país, realizou na noite desta quarta-feira (18) sua convenção regional eleitoral para homologar a candidatura de Jair Pedro ao governo de Pernambuco e Kátia Telles à vice. A ocasião ocorreu na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, e contou com a participação de militantes, filiados e simpatizantes da legenda.

Jair Pedro já concorreu ao cargo em 2012. O evento também oficializou as candidaturas de Simone Fontana, Rafaela Carvalho e Aldo Lima, que pleiteam os cargos de senadora, deputada federal e deputado estadual, respectivamente.

O candidato esclarece a importância da participação do PSTU na disputa e reafirma a forte oposição política que o partido tem feito desde sua fundação. "Até agora, os governos não governaram para os trabalhadores. Nós queremos colocar a pauta dos trabalhadores em prática", ressalta o candidato ao governo do estado.

Jair Pedro reconhece os recursos escassos do partido e o tempo curto reservado para a legenda no horário eleitoral gratuito, mas o servidor público de 53 anos se mostra animado. "Nós vamos ter que usar todas as nossas forças e meios para fazer essa campanha, porque ela é desigual. Então, vai ser uma campanha de Davi contra Golias", avaliou o socialista, aproveitando a metáfora bíblica para mostrar que seu partido permanece contrário à presença do capital privado em campanhas eleitorais. "Achamos que a campanha tem que ser financiada publicamente, sem esse investimento pesado das empresas, que depois vão cobrar sua fatura", destacou o candidato, que assegurou que o PSTU deseja fazer "uma campanha diferente, ousada e feliz", completa com otimismo.

O partido socialista propõe a união da histórica luta da classe operária com a dos negros, mulheres e LGBT. Jair Pedro afirma que as prioridades do governo do partido seriam a saúde, a educação, a mobilidade e o fim da violência em Pernambuco. "Nós vamos mostrar na nossa campanha o que o governo vigente tenta esconder debaixo do tapete", conclui o candidato.

Legenda nacional
No último sábado (14), o PSTU lançou a candidatura de Zé Maria à Presidência na convenção nacional do partido, com Cláudia Durans como vice.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.