• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polêmica Estelita » Petistas rebatem acusações do PSB sobre Cais Enquanto João Paulo evitou maiores polêmicas, João da Costa disse que a gestão do PT foi uma das que mais se preocupou com a urbanização desenfreada no Recife

Publicação: 18/06/2014 11:04 Atualização: 18/06/2014 11:17

A polêmica do projeto Novo Recife, no Cais Estelita, também chegou à política. De um lado, o PSB acusa a gestão petista por aprovar as intenções do Consórcio Recife. Do outro, o PT diz que os socialistas estão no poder e, mesmo assim, evitam decisões que podem gerar "desgastes" com a população. Os mais atingidos com as críticas, pelo lado petista, são os ex-prefeitos João Paulo e João da Costa.

O deputado federal João Paulo, que este ano concorre ao Senado, evitou o assunto. Questionado se a polêmica poderia atrapalhar sua campanha, ele foi seco. "Não vou entrar no mérito dessa questão", desconversou. No entanto, ele disse que "não era prefeito nem governador". "Ontem (terça-feira) fui lá no Estelista prestar minha solidariedade contra os excessos cometidos pela PM. Não teve nada a ver com eleição", justificou.

Já o ex-prefeito João da Costa não teve problemas em afirmar que o projeto do Novo Recife foi aprovado na sua gestão. "O projeto estava dentro da Lei e qualquer prefeito, estando à frente do governo municipal, tinha que aprová-lo. Existe uma lei, no Recife, que permite que as construtoras façam um projeto como este. Agora, aprovar é uma coisa. Concordar é outra. Na época, inclusive, pedimos ajustes para minimizar o impacto ambiental naquela área", disse.
Os petistas também lembraram que foi durante as gestões da legenda que o Recife ganhou a Secretaria de Meio Ambiente e foi feita uma revisão no Plano Diretor. "Se formos fazer um debate sério, veremos que o PT preocupou-se muito com a questão de urbanização da cidade", avaliou João da Costa.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.