• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eduardo Campos » Campanha presidencial entra no ritmo do forró durante o São João Eduardo Campos vai passar período junino em Caruaru e Campina Grande, cidades que disputam o título de maior São João do mundo

Rosália Rangel

Publicação: 18/06/2014 08:45 Atualização:

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, vai aproveitar o São João para unir política e forró. O socialista colocou na agenda dois municípios onde o prestígio da festa é defendido com o mesmo vigor de uma campanha política. Eduardo escolheu Caruaru e Campina Grande, que disputam o título de maior São João do mundo, para passar o período junino e fortalecer os palanques do ex-secretário Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo de Pernambuco, e do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que tentará a reeleição.

Eduardo irá a Caruaru, na próxima segunda-feira, véspera do São João. Ele voltará ao estado uma semana depois de ter participado da convenção estadual do PSB, no último domingo, que confirmou o nome de Câmara na disputa estadual. Na ocasião, o ex-governador afirmou que, apesar da agenda pesada de compromissos da sua pré-campanha, voltará a Pernambuco no momento que for requisitado para dar apoio à chapa majoritária do partido.

Na terça-feira, dia de São João, o presidenciável desembarca na Paraíba para prestigiar o São João de Campina Grande. Ele vai com a missão de ganhar espaço na terra do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), adversário de Ricardo Coutinho na eleição estadual. Em 2010, o PSDB e PSB fecharam aliança no estado numa articulação feita por Cássio e Campos. Coutinho, que era prefeito de João Pessoa, concorreu ao governo e Cássio ao Senado. Os dois se elegeram, mas romperam em abril deste ano.

Seleção Brasileira

Ontem, Eduardo Campos assistiu ao jogo da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, na casa do ex-jogador e deputado federal Romário (PSB/RJ), pré-candidato ao Senado. Hoje, o socialista continua na capital fliminense. Ele e a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede), a convite do deputado federal Miro Teixeira (Pros), visitam o Centro Cultural Cartola, no bairro da Mangueira.

Segundo o parlamentar, a presença deles na instituição tem o objetivo de chamar a atenção para os programas sociais que, conforme destacou, terão que ser desativados por falta de incentivos do poder público. Miro Teixeira é a opção do PSB na disputa pelo Palácio da Guanabara. Apesar de anunciar o apoio, nos bastidores socialista e do Pros, circula a informação de que a pré-candidatura dele pode ser retirada por não agregar, principalmente, os pré-candidatos proporcionais do Pros.

Saiba mais

Números do São João

Caruaru

1,5 milhão de pessoas é a estimativa de público

7 polos de animação

300 atrações

Período da festa de 31 de maio a 29 de junho

Campina Grande

2 milhões de pessoas é a estimativa de público

3 polos de animação

480 atrações

Período da festa de 6 de junho a 6 de julho

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.