• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ditadura » Vice-presidente dos EUA confirma ajuda dos EUA à Comissão da Verdade

Agência Estado

Publicação: 17/06/2014 19:31 Atualização:

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nessa terça-feira, 17, que o governo norte-americano deu início a um processo de "desclassificação e compartilhamento" de documentos para ajudar nos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. De acordo com Biden, as arquivos "jogam luz" sobre o período de 21 anos da ditadura militar brasileira, o que "interessa particularmente à presidente" Dilma Rousseff.

Parte dos documentos, segundo o vice-presidente norte-americano, foi entregue hoje ao governo brasileiro, durante audiência que ele manteve com a presidente Dilma.

Comércio
Em declaração à imprensa na embaixada norte-americana, Biden também traçou um quadro otimista para as relações comerciais entre os dois países nos próximos anos. De acordo come ele, o comércio Brasil-Estados Unidos está hoje na casa dos US$ 100 bilhões e "não há razão para que esse valor não seja dobrado". Biden destacou ainda que já há cerca de US$ 80 bilhões de investimentos diretos americanos no Brasil, além de parcerias na área de ensino - com 25 mil estudantes brasileiros frequentando cerca de 200 universidades nos Estados Unidos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.