• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Encontro com aliados » Paulo Câmara reúne 78 prefeitos da Frente Popular para debater propostas e demandas municipais

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 17/06/2014 12:03 Atualização: 17/06/2014 14:48

Foto: Aluísio Moreira/Divulgação
Foto: Aluísio Moreira/Divulgação

Prefeitos de todas as regiões de Pernambuco participaram, nessa segunda-feira (16) à noite, em um hotel no Recife, de um encontro com o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB). O grupo de 78 gestores, que integram a Frente Popular, debateu com o socialista propostas e demandas de seus municípios, além das estratégias de mobilização para a campanha eleitoral. O candidato a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que formam a mesma chapa, também participaram da reunião, que serviu para afinar ainda mais o time que compõe a aliança.

Paulo Câmara agradeceu aos prefeitos a presença, tanto na convenção de domingo (15), quanto na reunião dessa segunda, e convocou os gestores a se engajarem na campanha, a partir de 6 de julho. "Já fizemos a maior convenção da história de Pernambuco. Agora, vamos fazer a maior campanha. A partir do dia 6, vamos pintar o Estado de amarelo. Vamos fazer nossa imagem ficar cada vez mais conhecida pelas pessoas. Nosso exército estará nas ruas, olhando o eleitor no olho", destacou o socialista, avisando que outras reuniões do tipo vão acontecer até as eleições e pondo-se à disposição dos gestores para ouvir suas propostas e reivindicações.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), lembrou que quando disputou a eleição de 2012, iniciou a campanha com um alto índice de desconhecimento, mas com o empenho das lideranças e muito trabalho elegeu-se no primeiro turno. "Nos últimos sete anos, trilhamos um caminho que tem mudado Pernambuco. Não podemos dar marcha à ré", alertou.

José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), lembrou a parceria que o Governo Eduardo desenvolveu com os municípios, e que Câmara prometeu transformar em prática permanente. "O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e os incentivos no repasse do ICMS Socioambiental salvaram as prefeituras da política de concentração de verbas nas mãos do Governo Federal", lembrou o gestor, acrescentando que a hora de começar a construir a vitória da Frente Popular é esta.

"Vamos procurar nossos eleitores para atestar e abonar nosso candidato a governador. Vamos nos empenhar na campanha de Paulo como se fosse a nossa. Nós, prefeitos, estamos aqui para contribuir, porque política se faz somando", discursou o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PP), para quem Paulo Câmara tem dois desafios pela frente e que serão conquistados. O primeiro é a vitória nas eleições de outubro. O segundo será substituir à altura o ex-governador Eduardo Campos e João Lyra Neto (PSB), que comanda o Palácio do Campo das Princesas.

Com informações da assessoria de Paulo Câmara

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.