• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Café com a presidenta » Dilma diz que investimentos em educação superam em 212 vezes gastos com a Copa Comparação foi feita durante programa de rádio semanal "Café com a presidenta"

AE

Publicação: 16/06/2014 12:12 Atualização: 16/06/2014 15:02

Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press/Arquivo
A presidente Dilma Rousseff usou nesta segunda-feira, 16, o programa de rádio semanal "Café com a Presidenta" para retransmitir seu pronunciamento sobre a Copa do Mundo, exibido em cadeia nacional de rádio e televisão na semana passada. Segundo Dilma destacou, os recursos aplicados nas áreas de educação e saúde, de 2010 até 2013, somam um total de R$ 1,7 trilhão e superam em 212 vezes o investimento em estádios da Copa.

"Vale lembrar ainda que os orçamentos da saúde e da educação estão entre os que mais cresceram no meu governo. É preciso olhar os dois lados da moeda, a Copa não representa apenas gastos, ela traz também receitas para o País. É fator de desenvolvimento econômico e social, gera negócios, injeta bilhões de reais na economia, cria empregos", defendeu.

Dilma ressaltou ainda a evolução do Brasil de 1950, quando também sediou a Copa, e o Brasil de hoje, lembrando que o País é a sétima economia do planeta e líder no mundo em diversos setores da produção industrial e do agronegócio. De acordo com a presidente, nos últimos anos, o País promoveu um dos mais bem-sucedidos processos de distribuição de renda, de aumento do nível de emprego e de inclusão social.

A presidente aproveitou o programa para dar as boas-vindas a quem visita o País para o Mundial. "Saúdo a todos que estão chegando para esta que será também a Copa pela paz e contra o racismo. A Copa pela inclusão e contra todas as formas de violência e preconceito. A Copa da tolerância, da diversidade, do diálogo e do entendimento. O Brasil, como Cristo Redentor, está de braços abertos para acolher todos vocês", afirmou.

A Copa do Mundo de 2014 começou na última quinta-feira, dia 12, em São Paulo, e segue até o dia 13 de julho, com final no Estádio do Maracanã, no Rio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.