• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polêmica » Lula acusa FHC de comprar votos para aprovar reeleição

AE

Publicação: 16/06/2014 11:32 Atualização: 16/06/2014 14:26

Foto: RobertoRamos/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: RobertoRamos/DP/D.A Press/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comprou votos em 1996 para conseguir se reeleger dois anos depois. Lula afirmou que FHC agiu com "desfaçatez" ao falar sobre corrupção na convenção do PSDB que lançou Aécio Neves (MG) candidato a presidente. O ex-presidente tucano apontou corrupção em gestões petistas e disse havê-la "na área da saúde, uma das mais sagradas do povo brasileiro".

"Na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez 'é preciso acabar com a corrupção'. Ele devia dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996", afirmou.

Ex-chefe de gabinete de FHC, Xico Graziano rebateu: "Lula, no fundo, tem profunda inveja política de FHC. Sempre se lembra dele quando precisa se defender. É um problema psicológico." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.