• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde e educação como prioridades » Armando Monteiro Neto vai apresentar balanço do projeto Pernambuco 14 O pré-candidato petebista percorreu as microrregiões do estado para recolher contribuição para elaboração do programa de governo

Publicação: 16/06/2014 09:07 Atualização: 16/06/2014 14:14

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press/Arquivo

O senador e pré-candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) apresenta, nesta segunda-feira (16), o balanço do Pernambuco 14, projeto que percorreu o estado para ouvir sugestões da população. As contribuições servirão de base para a elaboração do plano de governo do petebista.

Foram dois meses e meio de debates. Nesse período, o estado foi dividido em 14 áreas onde 14 plenárias regionais foram promovidas. De acordo com Armando Monteiro, o principal problema apontado nos debates foi o atendimento na área da saúde. A educação vem em segundo lugar. “A população cobrou melhorias no nível das escolas e na qualidade do ensino”, disse. Segurança pública, situação das estradas e qualificação profissional também foram pontos citados nas discussões.

Armando ressaltou que mais de 20 mil pessoas participaram diretamente das discussões. “Isso dá um caráter de amplitude ao projeto. Estamos compilando tudo para depois montar o programa de governo baseado nas sugestões colhidas”, comentou o senador. As linhas gerais daquilo que foi proposto para cada área já serão apresentadas nesta segunda-feira.

O projeto passou pelos Sertão, Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste, Região Metropolitana e Recife. Em cada uma dessas regiões, foi escolhida uma cidade polo, como Caruaru e Arcoverde, para receber o Pernambuco 14 e concentrar as propostas das populações das cidades vizinhas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.