• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Convenção » "Nenhum governo criou legado tão grande para a nação", diz Aécio sobre PSDB O senador lembrou que Serra, como ministro da Saúde de FHC, foi o responsável pela implantação dos remédios genéricos.

Correio Braziliense

Publicação: 14/06/2014 16:22 Atualização: 14/06/2014 17:04

No discurso em que oficializa sua candidatura à Presidência da República na manhã deste sábado (14/6), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez longa defesa do legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) para o país e disparou uma série de críticas à gestão petista.

Para ele, os brasileiros “perceberam que foram traídos” pelo discurso de transparência e combate à corrupção do PT, o que causa um ambiente de “indignação e desalento” no país.

Aécio disse que nenhum governo criou legado tão grande para a nação se transformar quanto o do PSDB. “O Plano Real reconquistou para o Brasil o mais importante valor para uma pátria: a confiança nela própria”, disse. Ele listou ainda outros feitos da gestão tucana à frente do Palácio do Planalto e aproveitou para fazer um elogio ao ex-governador de São Paulo José Serra, que disputou, nos bastidores, a vaga de candidato do partido na disputa presidencial.

O senador lembrou que Serra, como ministro da Saúde de FHC, foi o responsável pela implantação dos remédios genéricos. Disse ainda que o partido ajudou na criação da Lei de Responsabilidade Fiscal e na ampliação de serviços, como as telecomunicações.

Sobre o PT, Aécio disse que o partido tem sido “coerente” na sua história. “Quem foi contra o Plano Real é quem hoje permite a volta da inflação”, atacou. O tucano acusou ainda o PT de criar uma “corrupção endêmica” no país. Disse que os petistas perderam capacidade de renovação e criaram um “cemitério de obras inacabadas”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.