• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Visita presidencial » Dilma pede aplausos para Armando Monteiro em formatura do Pronatec

Júlia Schiaffarino

Publicação: 13/06/2014 18:30 Atualização:

Ao participar da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a presidente Dilma Rousseff (PT) falou do "apoio" do senador Armando Monteiro Neto (PTB) no Congresso para o desenvolvimento do programa. "Armando foi presidente do Senai e é senador. Desempenha um papel muito importante para o desenvolvimento do Pronatec. O trabalho que estamos realizando deve-se também a ele", disse. Em seguida pediu uma salva de palmas ao petebista.

Armando Monteiro é pré-candidato ao governo de Pernambuco e irá contar com o apoio do PT nestas eleições. O senador recepcionou a presidente na chegada ao estado e esteve ao lado dela durante todas as agendas do dia. À noite ele participa da plenária do PT, na qual também estará o ex-presidente Lula e em seguida oferece um jantar aos petistas em sua residência. Armando Monteiro não discursou.

O primeiro compromisso de Dilma Rousseff nesta sexta foi a inauguração da Via Mangue e ela comentou sobre a obra na formatura. O foco do discurso, porém, foi a educação técnica. "Eu tenho orgulho desse diploma e de vocês. Vocês são fundamentais para o Brasil".

A presidente também citou Lula, ganhou diversos aplausos. "Houve um pernambucano que o  primeiro diploma dele foi de torneiro mecânico e o segundo foi de presidente da República. Vocês são da tradição de Lula", afirmou.

Participaram da formatura 1.300 alunos e a cerimônia ocorreu no Centro de Convenções, em Olinda. Entre os anos de 2011 e 2013 foram registradas 393 mil matrículas em todas as ações do Pronatec em Pernambuco. Dessas, 70 mil fazem parte do Bolsa-Formação. Já entre 2011 e 2013 os investimentos chegaram a R$ 522,1 milhões.

Depois de falar dos cursos oferecidos, todos gratuitos, a presidente fez questão de chamar todas as cidades com formandos. Ela pediu que os alunos pertencentes a essas cidades levantassem as mãos. A cada município que era chamado, as pessoas gritavam e aplaudiam bastante.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.