• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Visita presidencial » Grupo faz protesto por moradia antes de evento com Dilma

Publicação: 13/06/2014 14:51 Atualização: 13/06/2014 14:58

Manifestantes ensaiaram um protesto, mas dispersaram após reunião com representante da Presidência. Foto: Aline Moura/DP/D.A Press (Aline Moura/DP/D.A Press)
Manifestantes ensaiaram um protesto, mas dispersaram após reunião com representante da Presidência. Foto: Aline Moura/DP/D.A Press

Um grupo do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto em Pernambuco (MLRT) aproveitou a passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Recife para protestar. Aproximadamente 100 pessoas fizeram fizeram uma manifestação pacífica por volta das 14h30 em frente ao palco onde a petista deverá discursar dentro de instante. Eles pediam a desapropriação de um terreno no Engenho Salgado, em Ipojuca, para a construção de habitacionais populares.

"A gente tem 237 famílias acampadas lá e queremos a desaproriação. Que essa terra, que foi cedida ao Engenho pela União, seja para a gente poder construir casa", disse um dos coordenadores do MLRT, Jean Costa dos Lírios. Eles queriam entrar no espaço reservado para a cerimônia, mas o secretário nacional de Relações Políticas e Sociais da Secretaria Geral da Presidência, Wagner Caetano, interveio e negociou um encontro deles com o presidente do Incra para os próximos dias.

"Esperamos que os companheiros tenham sensibilidades para nos ouvir porque o PT saiu daqui dos movimentos sociais", completou Jean dos Lírios. Após conversar com o secretário o grupo recolheu as bandeiras e desocupou a área. Eles haviam fretados um ônibus e vans para ir ao local

 

*Com informações da repórter Aline Moura

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.