• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Visita presidencial » Tudo certo para chegada de Lula e Dilma ao Recife

Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicação: 12/06/2014 19:44 Atualização: 12/06/2014 20:33

Presidente Dilma cumprirá compromissos administrativos antes da plenária do PTB. Armando acompanhará toda a agenda. Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação/ Arquivo (Alexandre Albuquerque/Divulgação)
Presidente Dilma cumprirá compromissos administrativos antes da plenária do PTB. Armando acompanhará toda a agenda. Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação/ Arquivo
Depois da estreia do Brasil na Copa, as atenções no Recife se voltam para as visitas ilustres desta sexta-feira (13). Está tudo certo para a chegada da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula à capital pernambucana. A presidente cumpre agenda administrativa e, com a companhia de Lula, vai reforçar a campanha do senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro (PTB).

O senador e a presidente estadual do PT, deputada estadual Teresa Leitão, confirmaram a agenda do dia. O primeiro compromisso da presidente é a Via Mangue, às 14h30. Será uma passagem rápida pelo local, segundo Teresa. De lá, Dilma segue para o Terminal Integrado Cosme e Damião, em Camaragibe, onde serão feitos os discursos.

Às 17h15, a presidente participa da formatura de alunos do Pronatec, no Centro de Convenções em Olinda. Às 19h, já acompanhada por Lula, Dilma segue para plenária do PT, na Blue Angel Recepções, na Rua Benfica.

O último compromisso da presidente é na casa de Armando Monteiro, em Boa Viagem, para onde também vai com Lula, participar de jantar. Desse evento participam somente 30 pessoas. A lista de convidados foi mantida sob sigilo absoluto pelos organizadores. O anfitrião limitou-se a dizer que será "uma coisa pequena" e comentou que não sabia o cardápio ainda, mas deveria ser algo regional.

"Vamos aproveitar o jantar para trocar ideias sobre as questões locais", resumiu Armando Monteiro. Já Teresa Leitão só revelou que haverá a presença de deputados federais.

Cenário
Dilma e Lula chegarão ao Recife num momento em que a luta dos candidatos é pelo apoio ainda indefinido de alguns partidos. A mudança de postura do Pros, ao decidir pelo apoio ao pré-candidato Paulo Câmara (PSB), gerou mal-estar no partido e acabou com a destituição do presidente estadual, deputado federal José Augusto Maia, na manhã desta quinta-feira (12).

O presidente estadual do PDT, José Queiroz, ameaça deixar a legenda por não concordar com a determinação da Executiva Nacional em apoiar à candidatura de Armando Monteiro (PTB). A decisão do PDT poderá ser revelada ainda nesta quinta (12) ou sexta-feira (13) pelo presidente nacional, Carlos Lupi.

O PR fechou com Paulo Câmara e o PP tende a fazer o mesmo. O senador Armando Monteiro afirmou que enxerga esse cenário com "muita tranquilidade", porque vai formar o grupo do jeito que imaginava.

"É natural que o outro lado (de Paulo Câmara) tenha mais partidos, porque eles estavam no governo estadual há sete anos. Mas estamos satisfeitos com a nossa aliança, que considero mais consistente, coerente e mais homogênea, por serem partidos trabalhistas e alinhados com Dilma", analisou.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: antonio batista neto
O Dr. Armando Monteiro perdeu o meu apoio e o de muita gente após se alinhar com o PT. Antonio. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.