• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Teresa Leitão apoia reivindicação de estudantes da UPE

Publicação: 12/06/2014 11:35 Atualização:

A estrutura da Universidade de Pernambuco (UPE) foi criticada, nesta quarta (11), pela deputada Teresa Leitão, do PT. A parlamentar solidarizou-se com os estudantes que reivindicam melhor qualidade de ensino e pediu ao Governo do Estado que autorize a entidade a realizar concurso público para contratar professores. Segundo ela, a criação de 280 vagas já foi aprovada pela Assembleia Legislativa, faltando apenas a decisão do Executivo.

Teresa solicitou às Comissões de Ciência e Tecnologia e de Educação que façam a mediação do processo. A deputada lembrou que, há algum tempo, foi comemorada a expansão do ensino superior para o Interior, mas, infelizmente, os alunos denunciam que não há oferta regular de ensino.

De acordo com a parlamentar, a situação compromete a formação de futuros profissionais, como a dos estudantes de Odontologia de Arcoverde, no Sertão, que não dispõem de laboratórios. Ainda em Plenário, a presidente da Comissão de Educação, deputada Laura Gomes, do PSB, disse que vai se articular com a presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputada Terezinha Nunes, do PSDB, para buscar uma solução para o problema.

Do boletim de notícias da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.