• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » PDT decide apoiar Armando Monteiro Neto. José Queiroz ameaça sair do partido

Tércio Amaral

Publicação: 12/06/2014 09:27 Atualização: 12/06/2014 10:23

Foto: Cecília de Sá Pereira/DP/D.A. Press
Foto: Cecília de Sá Pereira/DP/D.A. Press

A “Era José Queiroz”, que comandou o PDT em Pernambuco por cerca de 20 anos, poderá chegar ao fim. O prefeito de Caruaru, que até recentemente comandava o partido numa comissão provisória, poderá deixar a legenda por não concordar com a determinação da Executiva Nacional em apoiar à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. Em reunião ontem, em Brasília, o comando do PDT determinou que, em locais onde o partido não tenha candidatura própria, o palanque seja verticalizado com o PT, que no estado apoia Armando e tem o deputado federal João Paulo como candidato ao Senado.

O anúncio da decisão do PDT poderá ser feito nesta quinta (12) ou sexta-feira (13) pelo presidente nacional, Carlos Lupi. Aliados de Armando criticam nos bastidores a decisão de Queiroz de deixar o partido. “Quem sempre defendeu a democracia, o debate, agora quer ser anti-democrático? Ele defendeu a tese dele, mas perdeu. Ele tem que aceitar”, disse uma fonte em reserva. O filho do prefeito de Caruaru, o deputado Wolney Queiroz também estaria avaliando se disputará à reeleição. Porém, outra fonte afirma que o parlamentar já está articulando com Armando Monteiro Neto apoios em bases eleitorais.

 

“Ele fala isso da boca para fora”, comentou um aliado de Armando, que destacou que ainda acredita que a possível saída de Queiroz seja uma forma dele pressionar o partido a voltar atrás da decisão. O prefeito de Caruaru, José Queiroz, defendia que a legenda apoiasse à candidatura do ex-secretário Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado. Os três deputados estaduais da legenda, Guilherme Uchôa (presidente da Assembleia Legislativa), Botafogo Filho e Pedro Serafim Neto também defendiam a aliança com os socialistas.

O PDT espera indicar o deputado federal Paulo Rubem como vice de Armando Monteiro Neto. A escolha está “quase certa” dentro do partido. Se especula, no entanto, que o parlamentar poderá concorrer à reeleição e a vaga fique com a vereadora do Recife Isabela de Roldão. Os aliados de Armando também estão na expectativa de ter o apoio de mais três partidos no estado. O anúncio, dizem, será realizado em breve. Nenhum nome foi revelado à reportagem, que também tentou entrar em contato com José Queiroz e não obteve sucesso.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.