• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Expulsão de advogado » OAB diz que Barbosa não é intocável e deve explicações à advocacia

Agência Brasil

Publicação: 11/06/2014 18:36 Atualização:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (11) nota de repúdio contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Segundo a entidade, o presidente “não é intocável, e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira”.

Na nota à imprensa, o Conselho Federal da OAB condenou “de forma veemente” a atitude de Barbosa, que na sessão da tarde desta quarta-feira mandou seguranças retirarem do plenário o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende Genoino.

Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual Genoino diz que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. Naquele momento, os ministros estavam julgando a mudança na composição das bancadas na Câmara dos Deputados.

“O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte. Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia. A OAB nacional estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao estado de direito e ao livre exercício profissional. O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira”, declarou a entidade.

No intervalo da sessão, o ministro Marco Aurélio defendeu que sejam julgados, com prioridade, os recursos dos condenados na Ação Penal 470, processo do mensalão, que tiveram o trabalho externo revogado, bem como o do ex-deputado José Genoino, que pede para voltar a cumprir prisão domiciliar.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Breno Cunha
É notório que o Advogado Luiz Fernando Pacheco desrespeitou o Presidente do STF e insistentemente quis impor ao Ministro Joaquim Barbosa os interesses do corrupto José Genoíno, que fingi estar doente. O PT é um engodo, e todos condenados do Mensalão são filiados ao PT ou colaboradores para desvio de | Denuncie |

Autor: Breno Cunha
É dignificante ter no STF o Presidente Joaquim Barbosa, sinto-me honrado como brasileiro.O PT é um engodo, e os condenados do Mensalão são corruptos e devem permanecer na cadeia. José Genoíno tem perfeitas condições de saúde de cumprir sua pena, mas os militantes do PT querem fazê-lo de vitima do STF | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.