• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Legislativo » Câmara do Recife aprova a LDO de 2015

Publicação: 11/06/2014 16:38 Atualização:

A Câmara do Recife aprovou em primeira discussão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015. Chamou a atenção a presença da maioria dos vereadores presentes, apesar de a votação ocorrer na véspera do início da Copa do Mundo. No plenário, estavam 36 dos 39 vereadores. Faltaram Aline Mariano (PSDB), Eduardo Chera (PTN) e Isabella de Roldão (PDT). A lei serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O votação foi cercada de críticas da oposição, mesmo assim a LDO foi aprovada pela mairia dos vereadores. O líder da oposição, Raul Jungmann (PPS), fez críticas à comissão de Finanças. "Não estamos votando a LDO nem seu objeto que é o conteúdo. O parecer não converge com a LDO. O que estamos votando são as emendas dos vereadores. Estamos votando os interesses próprios e deixando as prioridades do Recife de lado", afirmou. Jungmann e André Régis (PSDB) se abstiveram da votação. Priscila Krause (DEM), no entanto, votou "sim" como os outros 29 companheiros presentes na casa.

Nos bastidores, a polêmica se deu com a emenda do vereador Davi Muniz (PHS), que sugeriu a retirada do poder financeiro do primeiro-secretário da Câmara, atualmente Augusto Carreras (PV), e passá-lo para a mesa diretora. A emenda foi rejeitada pelas comissões, mas causou mal-estar na Casa.

Com informações da repórter Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.