• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleição » Decisão do PP em Pernambuco passa por Geraldo Julio

Júlia Schiaffarino

Publicação: 11/06/2014 12:25 Atualização: 11/06/2014 15:13

O deputado federal Roberto Teixeira (PP) tem conversa prevista com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), para falar de apoio à candidatura de Paulo Câmara para o governo de Pernambuco. “Marquei uma reunião com Geraldo na semana passada, mas ele não pode ir e remarcamos. Essa conversa deve ocorrer entre hoje (11) e amanhã (12). Quero saber sobre as pretensões de governo e propostas de campanha”, disse Teixeira. O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, não irá participar desse encontro, apesar de chegar ao Recife também na tarde desta terça.

“Nos próximos dias, vou conversar com Eduardo e repassar para ele o teor dessa reunião”. A sigla ainda não anunciou com quem caminhará na disputa pelo Palácio das Princesas, mas alguns grupos decidiram fechar questão independente de uma orientação formal. É o caso do ex-prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, do filho dele, o deputado estadual José Maurício Cavalcanti e do suplente de vereador do Recife, Xico Kiko. Nacionalmente o PP é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) e tem o compromisso de trabalhar pela reeleição dela.

Roberto Teixeira afirmou, também, que deverá estar presente na Convenção do PSB que oficializa a candidatura de Paulo Câmara. O evento ocorre neste domingo (15). “Devo estar em Recife e ir lá dar um abraço pessoalmente em Paulo”, comentou. Sobre a possibilidade de fechar acordo com o PSB de maneira independente ele lembrou que em 2012 apoiou a campanha de Geraldo Julio à prefeitura do Recife, enquanto o PP estava na base de apoio a Humberto Costa (PT).

A convenção do PP está prevista para acontecer no próximo dia 25 e Eduardo da Fonte tem dito que somente neste dia irá anunciar a posição do partido para Pernambuco. O apoio dos progressistas tem sido disputado principalmente pela inserção que sigla detém no meio evangélico. O próprio presidente do partido foi eleito como o segundo deputado federal mais bem votado em 2010. Estadualmente eles passaram a contar com o Bispo Osésio, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e que era do PRB; o Pastor Cleiton Collins, ex-PSC, da Assembleia de Deus, que teve a maior votação para a Assembleia Legislativa no mesmo ano e a esposa dele, Michele Collins, a oitava vereadora melhor votada da Câmara do Recife.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.