• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Parceria pela metade » Cesar Maia diz que DEM não apoiará PMDB no Rio

AE

Publicação: 11/06/2014 11:59 Atualização:

Pré-candidato do DEM ao governo do Estado, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia garantiu, nesta quarta-feira, 11, que não atenderá ao pedido do PSDB para que abra mão da candidatura e passe a apoiar a reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Maia terá um encontro, previsto para ser hoje ou na quinta-feira, 12, com o pré-candidato do PSDB à presidência Aécio Neves, o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), e o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto.

Segundo o ex-prefeito, serão discutidos alguns pontos pendentes em coligações estaduais. O DEM está aliado a Aécio no plano nacional, mas no Rio a aliança não está garantida, já que parte dos tucanos defende a chapa "Aezão", que junta Aécio e Pezão. "Nós não vamos apoiar o PMDB em hipótese alguma. Como explicar, depois de oito anos fazendo oposição, uma aliança com o PMDB? É uma vergonha completa", afirmou Maia.

O pré-candidato do DEM disse que não há ressentimento se Aécio optar pela aliança com o Pezão e que o DEM fará campanha para o tucano presidente da mesma forma. Questionado sobre a chapa Aezão, o ex-prefeito disse que ela interessa mais à dissidência do PMDB que rompeu o apoio a Dilma Rousseff para eleger Pezão. "Aécio tem experiência, tradição e juventude à vontade. Não me cabe avaliar com que elementos ele chegou à conclusão que (a chapa Aezão) é positiva. Aécio não é prioridade (para o PMDB). O objetivo deles é eleger o Pezão", disse o ex-prefeito.

Maia esteve hoje pela manhã no velório do ex-governador e ex-prefeito Marcello Alencar, que morreu na madrugada de terça-feira, 10, aos 88 anos, de falência múltipla dos órgãos. O prefeito Eduardo Paes e Pezão também foram ao velório, realizado no Palácio da Cidade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.