• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pronunciamento » Dilma ironiza pessimistas e provoca: treino é treino, jogo é jogo

Agência O Globo

Publicação: 11/06/2014 09:19 Atualização:

Dois dias antes da abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV afirmando que já saíram perdendo aqueles que apostavam que o Brasil não teria condição de sediar o evento. Ao encerrar o pronunciamento, Dilma deixou uma mensagem aos jogadores, e concluiu com a frase: "O povo brasileiro ama e confia em sua Seleção. Estamos todos juntos para o que der e vier".

A presidente reforçou o discurso que vem adotando nos últimos tempos, de que, ao contrário do que previam os pessimistas, os estádios estão prontos, os aeroportos dobraram de capacidade e não haverá racionamento de energia.

"Como se diz na linguagem do futebol: treino é treino, jogo é jogo. No jogo, que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca. Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos. Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Eles estão prontos para atender quem vier nos visitar, prontos para dar conforto a milhões de brasileiros. Chegaram a dizer que iria haver racionamento de energia. Quero garantir a vocês: não haverá falta de luz na Copa, nem depois dela" disse.

Dilma ainda listou como benefícios do evento a entrega de um sistema de segurança e de comunicação e transmissão nas 12 sedes do campeonato.

A presidente encerrou seu pronunciamento com um recado aos jogadores e à comissão técnica da seleção. Ela afirmou que a camisa verde e amarela está acima de governos e interesses políticos e que os jogadores merecem que a Copa deixe também, como legado, uma estrutura melhor para o futebol brasileiro.

"Debaixo da camisa verde e amarela, vocês materializam um poderoso patrimônio do povo brasileiro. A seleção representa a nacionalidade. Está acima de governos, de partidos e de interesses de qualquer grupo. Por isso, vocês merecem que um dos legados desta Copa seja, também, a modernização da nossa estrutura do futebol e das relações que regem nosso esporte. O Brasil precisa retribuir a vocês e a todos os desportistas tudo o que vocês têm feito por nosso povo e por nosso país.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.