• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apoio evangélico » Pastor Everaldo garante apoio a Armando, já a João Paulo... Ligado ao segmento evangélico, Pastor Everaldo oficializou que o PSC estará com o petebista no estado. Porém, mantém ressalvas ao PT

Júlia Schiaffarino

Publicação: 11/06/2014 08:33 Atualização: 11/06/2014 10:55

Em uma reunião com a presença de mais de 100 pastores, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) fincou bandeira em um segmento que vale ouro para qualquer candidato: o evangélico. Ontem, o petebista foi apresentado como o nome do PSC, tradicionalmente ligado à Igreja Assembleia de Deus, para o governo de Pernambuco. O apoio dos sociais-cristãos no estado, porém, chega com ressalvas e, ao que tudo indica, não vai se estender ao pré-candidato ao Senado João Paulo (PT)."A possibilidade de apoiar João Paulo será conversada posteriormente", anunciou o pré-candidato à Presidência da República, Pastor Everaldo. João Paulo estava sentado à mesa ao lado de Armando.

"Vim porque fui convidado por Armando. É normal que eles queiram conversar e me coloco à disposição", comentou João Paulo. O PSC não terá candidatura própria ao Senado em Pernambuco.

Nos bastidores, fala-se na possibilidade de apoio ao também postulante ao cargo Fernando Bezerra Coelho (PSB), que integra a chapa do socialista Paulo Câmara. A resistência do eleitorado evangélico ao PT costuma ser notória. Em 2010, grupos ligados às igrejas protestantes chegaram a fazer, por mais de uma vez, a Marcha Pela Família e Contra o PT. Os motivos seriam posições petistas sobre o aborto, a união civil de homossexuais e a descriminalização do uso de drogas.

Mesmo com essa "indefinição", a chapa PTB/PT festeja. "Ter o PSC conosco significa que temos essa ponte com a comunidade evangélica e que temos o apoio da Convenção Nacional das Assembleias, que é uma das de maior expressão desse setor", destacou Armando Monteiro. No estado, são 1,7 milhão de evangélicos, segundo o IBGE.

Paralelamente, o pré-candidato ao governo Paulo Câmara também busca a adesão do segmento. Em maio, o socialista conquistou o apoio da Igreja Quadrangular, que soma 28 mil fiéis em Pernambuco. Ao mesmo tempo, Câmara conta no seu partido com os deputados estadual Adalto Santos e federal Pastor Eurico, que fazem parte da Assembleia de Deus.

Saiba mais

22%
de toda a população brasileira é evangélica

61,5%
foi o crescimento desse segmento religioso nos últimos dez anos no Brasil

22%
dos eleitores no país são evangélicos

1.788.973
evangélicos residem em Pernambuco, estado com maior concentração desse segmento religioso no Nordeste

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.