• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

alianças » Posição do PDT ainda indefinida

Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicação: 10/06/2014 22:47 Atualização:

A definição do palanque do PDT na campanha estadual pernambucana deverá ser revelada até a próxima sexta-feira (13). O partido oficializou nesta terça-feira (10), durante convenção nacional realizada em Brasília, apoio à tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas permanece a dúvida sobre a posição no estado.

O partido está dividido se vai reforçar o candidato do PT, Armando Monteiro (PTB), ou o candidato de Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara (PSB). Segundo o deputado Wolney Queiroz (PDT), a presença da presidente Dilma na convenção "atrapalhou" a discussão sobre as disputas regionais, como é o caso de Pernambuco.

O parlamentar acredita que que a legenda deverá subir no palanque socialista. "Não há um segmento que vote em Armando. Há um deputado que vota em Armando, que é Paulo Rubem. O resto do partido vota em Paulo Câmara. Espero que prevaleça a vontade da maioria", afirmou Wolney Queiroz.

Já Paulo Rubem diz que a prioridade do PDT nestas eleições é o fortalecimento nacional do partido, com a eleição de mais deputados federais. Nesse cenário, ele defende que o melhor seria a aliança com o PTB. O parlamentar é cotado para compor a vice de Armando. Na última segunda-feira (9), Paulo Rubem participou da plenária petebista no Recife.

Wolney Queiroz informou que, dos 27 estados da Federação, em 21 o PDT decidiu apoiar candidatos da base de Dilma Rousseff. Em outros três, a legenda terá candidatos próprios. Já em Pernambuco, Minas Gerais e Pará, serão defininidos até sexta.

Presidente da Assembleia, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), muito ligado a Eduardo Campos, disse que vai aguardar a definição do partido para se pronunciar.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.