• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ex-governador » Prefeitura do Rio decreta luto de três dias pela morte de Marcello Alencar

Agência Brasil

Publicação: 10/06/2014 13:30 Atualização:

O governo do estado e a prefeitura do Rio divulgaram nota de pesar pela morte do ex-governador Marcello Alencar. Ele morreu na madrugada de hoje (10), aos 88 anos, em sua casa na zona sul da capital fluminense.

O  prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a cidade perdeu hoje um de seus filhos mais ilustres e decretou luto oficial de três dias na cidade.

"Marcello Alencar marcou seu nome na história do país. Como advogado, lutou contra a ditadura, defendendo presos políticos. Duas vezes prefeito do Rio, saneou as contas do município e transformou a paisagem da Cidade Maravilhosa. Como governador, abriu vias importantes e ampliou o metrô, deixando um legado de desenvolvimento. Para mim, foi uma referência e uma inspiração desde o início da minha vida pública. É um dia de tristeza para a família, para os amigos e todos os cariocas."

Em nota, o governador Luiz Fernando Pezã, disse que " Marcello Alencar deixa seu legado político marcado na história do Rio. O saneamento das contas da prefeitura foi uma das suas mais importantes contribuições para o município. Como governador, senador da República e prefeito, sempre lutou pela população fluminense, além de manter-se incansável na defesa dos direitos humanos durante o regime militar. Com seu característico bom humor, Marcello Alencar fez diferença na política brasileira".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.