• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Poder Judiciário » Daisy Costa Pereira toma posse no TJPE

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 10/06/2014 07:55 Atualização:

Cerimônia ocorreu ontem no Palácio da Justiça. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A. Press
Cerimônia ocorreu ontem no Palácio da Justiça. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A. Press
A nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, tomou posse ontem em solenidade presidida pelo presidente do Poder Judiciário, Frederico Neves. A magistrada, que atuava no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), passa a ocupar a vaga em aberto após a aposentadoria da desembargadora Aderita Ramos.

Daisy Andrade integrou o MPPE por quase 28 anos e assumiu o cargo no TJPE por meio do Quinto Constitucional. A nova desembargadora foi escolhida pelo governador João Lyra Neto, a partir de lista tríplice, no dia 14 de maio. A posse formal no cargo foi realizada no dia 16 de maio, no gabinete da Presidência do Tribunal. Desde então, Daisy Andrade está atuando na 3ª Câmara Criminal do TJPE.

A nova desembargadora é natural de Arcoverde, no Sertão. Ela tomou posse como promotora de Justiça em 1986, iniciando as atividades no município de Angelim. Atuou também em Canhotinho, Garanhuns, São João, antes de vir para o Recife. Tomou posse como a 11ª procuradora de Justiça Cível em 2010. Ocupava, atualmente, o cargo de corregedora-geral substituta.

A magistrada afirmou ter recebido a escolha com "muita satisfação". Daisy Andrade ressaltou ainda que não esquecerá a forma "fidalga" como o governador comunicou a decisão, recebendo-a junto com a família em seu gabinete no Palácio do Campo das Princesas. "Atuarei no TJPE da mesma forma que atuei no MPPE, procurando as decisões lúcidas, com ética, responsabilidade e independência, sempre servindo à instituição e nunca dela me servindo", prometeu.

O presidente do TJPE, Frederico Neves, observou que a desembargadora chega ao Tribunal "pelo excelente trabalho que desenvolveu no MPPE, cercada pelo respeito de todos que formam o mundo jurídico pernambucano".

Os juízes Carlos Frederico Moraes, Eudes dos Prazeres França e Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima foram escolhidos pelo Pleno do TJPE, ontem, para ocupar as vagas de desembargador do Judiciário estadual. A posse formal no cargo acontece hoje, às 18h, no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.